Taça de França: Lyon elimina Estrasburgo nos penáltis (0-0, 4-3 gp) e está nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de França: Lyon elimina Estrasburgo nos penáltis (0-0, 4-3 gp) e está nas meias-finais
Saïd Benrahma foi fundamental para o Lyon
Saïd Benrahma foi fundamental para o LyonProfimedia
Depois de dominar durante a maior parte do jogo, o Olympique Lyonnais venceu o Strasbourg nos penáltis (0-0, 4-3). Os Gones vão agora disputar os quartos de final da Taça de França.

Lyon 0-0 Estrasburgo (4-3 gp)

Enquanto Lyon vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas na Ligue 1, o Estrasburgo estava em sentido contrário, mas os contadores foram repostos a zero neste primeiro jogo dos quartos de final da Taça de França. No Estádio Groupama, os Gones foram mais ousados no primeiro tempo, mas houve muitas aproximações para incomodar Alaa Bellaarouch.

Saïd Benrahma (8') e Maxence Caqueret (9') falharam o alvo, mas o ritmo do primeiro quarto de hora abrandou gradualmente à medida que os alsacianos se reencontraram. No entanto, à exceção de uma boa jogada pela direita entre Kevin Gameiro e Frédéric Guilbert, que resultou num cruzamento que foi intercetado por Jake O'Brien (42'), o Racing teve mais cuidado em manter-se em posição do que em expor-se. Apesar de não ser desagradável de assistir, a partida ainda não tinha o tempero necessário para cativar.

Como no primeiro tempo, o Lyon queria ditar o ritmo. Alexandre Lacazette foi derrubado na área, mas foi negado um penálti (46'). Na esquerda, Nico Tagliafico alertou Benrahma, cujo remate frustrado permitiu a Caqueret recuperar a bola, mas o seu remate foi para fora (51'). Goleador no campeonato e cada vez mais entrosado no novo clube, Benrahma aproveitou uma bola solta de um cruzamento para Lacazette para tentar um remate de pé direito que foi para fora (53'). O internacional argelino estava inspirado e tentou um canto direto, mas o poste esquerdo do Estrasburgo decidiu o contrário (57').

Depois de mais um remate em arco de Benrahma, Lacazette deu lugar a Gift Orban e a  braçadeira a Caqueret (66'). O nigeriano entrou demasiado rápido na área e viu um cruzamento da esquerda do infatigável Benrahma passar por trás das suas costas (73').

O Estrasburgo manteve-se firme e criou oportunidades, ainda que tímidas, mas mostrou uma determinação renovada. Habib Diarra, que entrou ao intervalo no lugar de Ângelo, cabeceou para fora após cruzamento de Dilane Bakwa(75'). Emanuel Emegha, também ele saído do banco, encontrou as luvas de Lucas Perri, que entrou para o lugar do habitual titular Anthony Lopes (77'). Junior Mwanga, deslocado por Emegha, rematou para o fundo das redes de um ângulo apertado (79').

O espaço estava a abrir-se e o Lyon pôs Bellaarouch a trabalhar. Encontrado em profundidade por Caqueret, Orban rematou de primeira que apanhou o guarda-redes desprevenido (81'). Os Gones aumentaram a pressão na área adversária. Depois de uma longa sequência, Orban encontrou Tagliafico no lado esquerdo da área. O argentino cruzou para Benrahma, que passou por Thomas Delaine, mas foi travado in extremis por Saïdou Sow (84'). Na sequência do canto, O'Brien apareceu, mas cabeceou por cima (85').

Perri herói

O resultado manteve-se e foi a marcação de grandes penalidades que decidiu o embate. Com os seus 1,97 metros de altura, Perri é uma figura imponente na baliza, mas Bellaarouch tinha celebrado a estreia na Ligue 1 ao defender uma grande penalidade de Kylian Mbappé.

Delaine bateu imediatamente frente a frente com o guarda-redes brasileiro. Caqueret encontrou o canto superior para dar à sua equipa a primeira vantagem. Ismaël Doukouré marcou no mesmo sítio que Gone para empatar, mas Orban apanhou Bellaarouch desprevenido. Ibrahima Sissoko fez o mesmo. Ainsley Maitland-Niles converteu, apesar de o guarda-redes do Racing ter raspado a bola. Diarra não hesitou em manter o seu clube na corrida. Rayan Cherki, por sua vez, marcou um, dando à sua equipe duas oportunidades de se qualificar para as meias-finais. Lucas Perrin x Lucas Perri: foi o brasileiro que levou a melhor sobre o capitão do Estrasburgo, que mandou o remate por cima.

O Lyon, que estava moribundo há apenas algumas semanas, está agora nas meias-finais da Taça de França e, no geral, muito melhor

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore