Pep Guardiola confirma que De Bruyne e Grealish estão aptos para a final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola confirma que De Bruyne e Grealish estão aptos para a final da Taça
Jack Grealish e Kevin De Bruyne festejam a conquista da Premier League
Jack Grealish e Kevin De Bruyne festejam a conquista da Premier LeagueProfimedia
A equipa de futebol do Manchester City, que se encontra a disputar a Taça de Inglaterra, vai defrontar o Manchester United no sábado.

De Bruyne, Grealish, Ruben Dias e Manuel Akanji falharam o último jogo da época do City na Premier League, frente ao Brentford, na semana passada. Mas o treinador do City, Guardiola, revelou esta sexta-feira que o quarteto regressou aos treinos e espera-se que esteja envolvido na final da Taça de Inglaterra em Wembley.

"Eles treinaram bem nas duas últimas sessões de treino. Estão todos, mais ou menos, bem", afirmou.

Guardiola também confirmou que Stefan Ortega será titular na baliza contra o United, em vez do habitual titular Ederson. Ortega, que foi titular em dois dos últimos três jogos do City no campeonato, não sofreu qualquer golo na Taça de Inglaterra esta época.

É uma jogada ousada de Guardiola, cuja equipa está a duas vitórias de se tornar apenas o segundo clube inglês - depois do United em 1999 - a vencer a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões na mesma época.

"Stefan vai jogar. Sempre fui assim na Taça de Inglaterra. O guarda-redes que jogou na Taça de Inglaterra vai jogar na final da Taça de Inglaterra", disse Guardiola.

Embora o City tenha conquistado o título com uma série de 12 vitórias consecutivas no campeonato e tenha terminado com 14 pontos de vantagem sobre o United, Guardiola não pretende subestimar a equipa de Erik ten Hag.

O United venceu o City por 2-1 em janeiro, vingando a derrota por 6-3 no início da campanha, e também encerrou o jejum de títulos de seis anos ao conquistar a Taça da Liga em fevereiro. Guardiola ficou impressionado com o trabalho de Ten Hag na sua primeira temporada em Old Trafford.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

"Olho para um treinador pela forma como a sua equipa melhora. Quando se vê uma equipa cada vez melhor, num campeonato que não é fácil, identifica-se um treinador muito bom", afirmou.

"Ele representa a nossa profissão da melhor forma possível. Não posso dizer que somos amigos, não estamos muito em contacto, mas penso que o United tem um treinador excepcional há muitos, muitos anos", disse ainda.

Se o City vencer o United, pode completar o triplete na final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão, em Istambul, a 10 de junho. Mas Guardiola pediu aos seus jogadores que não olhassem para a frente, para a sua tentativa de conquistar o primeiro título da Liga dos Campeões.

"Pensando em títulos, no segundo ou terceiro, temos de analisar a força do nosso adversário, ver os pontos fracos que tem", disse. "Tudo o que está à volta é normal, não se pode controlar. É especial por si só, mas a questão do que o United tem feito nos últimos cinco meses significa que é uma equipa completamente diferente".

"Eles estavam melhores quando perdemos, mas nós jogámos bem. Tenho a sensação de que eles melhoraram, os padrões de jogo são mais claros. Estivemos muito, muito bem contra eles durante o meu tempo, mas é o United, a qualidade dos jogadores sempre esteve presente", acrescentou.