Taça de Inglaterra: Manchester United vence Liverpool (4-3) no prolongamento em jogo épico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Manchester United vence Liverpool (4-3) no prolongamento em jogo épico

Antony levou jogo para prolongamento, Diallo evitou os penáltis
Antony levou jogo para prolongamento, Diallo evitou os penáltisAFP
O Manchester United está nas meias-finais da Taça de Inglaterra, depois de ter vencido o Liverpool, por 4-3, no prolongamento, graças ao golo de Amad Diallo aos 121 minutos. A vitória coloca os Red Devils na final four em Wembley, continuando a sua busca por um troféu, ao mesmo tempo que põe fim à perseguição do Liverpool.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O início de jogo foi frenético, num ambiente fervilhante em Old Trafford, e em menos de cinco minutos Caoimhin Kelleher foi chamado a intervir com uma defesa de mergulho perante Alejandro Garnacho, enquanto Mohammed Salah rematou de bicicleta.

Aos 10 minutos, Marcus Rashford fez um passe para Garnacho, que obrigou Kelleher a mais uma defesa, mas desta vez o guarda-redes irlandês só conseguiu desviar para Scott McTominay e o internacional escocês rematou de cabeça a quatro metros, fazendo o 1-0.

O jogo ficou mais calmo depois disto, mas os visitantes pensaram que tinham empatado quando Wataru Endo desviou o corte de Salah para o canto inferior, mas o VAR confirmou o fora de jogo do árbitro.

Quando o Manchester United pensava que tinha chegado ao intervalo em vantagem, o jogo virou de pernas para o ar. Primeiro, aos 44 minutos, Jarell Quansah fez uma corrida pela direita e depois cortou para Darwin Núñez, que tocou para Alexis MacAllister rematar para o fundo da baliza, fazendo o 1-1.

O Liverpool ainda não estava acabado e, no segundo minuto dos descontos, o remate de Darwin Núñez foi defendido por André Onana e Salah deu um toque e rematou para o fundo da baliza, operando a reviravolta.

O Liverpool retomou o caminho do golo após o recomeço, com Darwin Núñez a passar por Raphaël Varane e a quase apanhar Onana no seu poste, mas o guarda-redes dos Red Devils fez uma boa defesa. O jogo transformou-se num jogo de basquetebol de ponta a ponta, com os adeptos da casa a insistirem que Andy Robertson tinha manipulado na área, enquanto Darwin Núñez voltou a picar as palmas de Onana depois de dar mais trabalho a Varane.

A três minutos do final do tempo regulamentar, Antony rodopiou na área e, apesar de estar rodeado de camisolas brancas e verdes, o brasileiro conseguiu um remate que passou rente a Kellleher para levantar o telhado de Old Trafford e forçar o prolongamento, aos 87 minutos.

A natureza do jogo de ponta a ponta continuou no tempo extra e, aos 105 minutos, o remate desviado de Elliott encontrou o seu caminho para o canto inferior: 3-2.

No entanto, o jogo ainda não tinha terminado e Rashford redimiu-se com um remate certeiro para empatar aos 112 minutos.

 Quando se pensava que não havia mais drama e que os pénaltis estavam a chegar, o Manchester United partiu para cima do Liverpool na sequência de um canto aos 121 minutos e Garnacho tocou sem egoísmo para Diallo, que rolou para o canto oposto, dando início à tremenda festa em Old Trafford.

Apesar de Diallo ter sido expulso por festejar o golo da vitória e ter tirado a camisola, o Manchester United segurou o resultado e garantiu uma vitória impressionante na Taça de Inglaterra.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore