Feminino: Benfica vence Sporting (1-0) e aproxima-se da final da Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Benfica vence Sporting (1-0) e aproxima-se da final da Taça de Portugal
Kika Nazareth perante a pressão de Brenda Pérez
Kika Nazareth perante a pressão de Brenda PérezSL Benfica
No dérbi da primeira mão das meias-finais, as encarnadas colocaram-se em vantagem. Jogo bem disputado no Seixal, com oportunidades para ambos os lados.

Benfica 1-0 Sporting

Duelo grande no Seixal. Primeiro e segundo classificado do campeonato nacional de futebol feminino, Benfica e Sporting defrontaram-se na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Apesar da tensão de um dérbi, as duas equipas começaram bem, com oportunidades. Kika Nazareth (8 minutos) obrigou Hannah Seabert a uma grande defesa, Olivia Smith (14 minutos) não aproveitou a perda de Ucheibe e colocou ao lado.

O empate acabou por ser desfeito aos 33 minutos. Num canto, Hannah Seabert defendeu o primeiro cabeceamento de Chandra Davidson e Carole Costa apareceu oportuna para colocar a bolal no fundo das redes.

A resposta leonina não se fez esperar, e Olivia Smith quase deixou tudo igualado de novo aos 35 minutos, mas Lena Pauels aplicou-se e segurou o disparo. No segundo tempo, Brittany Raphino viu outro disparo defendido pela guardiã encarnada que ia segurando a vantagem.

Mesmo a acabar, Anna Gasper (88 minutos) ficou perto de dilatar a vantagem do Benfica, mas Hannah Seabert defendeu-se e manteve o placar na margem mínima.

Tudo para decidir em Alcochete. As duas equipas voltam a defrontar-se no dia 21 de abril, na segunda mão. O Benfica está mais perto de chegar à final e conquistar o segundo troféu, enquanto o Sporting precisa de vencer por pelo menos dois golos para continuar na busca pela quarta taça.