Futsal: Benfica vence Sporting (4-1) e conquista a oitava Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica vence Sporting (4-1) e conquista a oitava Taça de Portugal
Dérbi disputou-se na Póvoa de Varzim
Dérbi disputou-se na Póvoa de VarzimFPF
Oito jogos depois, o Benfica voltou a vencer o Sporting. Mário Silva venceu o primeiro troféu sénior como treinador.

À semelhança do que aconteceu na última edição, Sporting e Benfica decidiram a final da Taça de Portugal de futsal 2022/23. Contudo, ao contrário do que aconteceu em Sines, foram as águias a levar a melhor (4-1) na Póvoa de Varzim.

Considerado o melhor dérbi do mundo, os jogadores não deixaram os créditos por mãos alheias e estavam apenas decorridos 10 segundos quando Bruno Cintra esteve perto de inaugurar o marcador, mas a defesa do Sporting conseguiu cortar em cima da linha de baliza.

Foi o aviso para o que aconteceria aos três minutos. Léo Gugiel avançou, rematou cruzado a bola ressaltou e acabou nos pés de Jacaré que inaugurou o marcador. O empate chegou aos 18 minutos, com Diogo Santos a roubar uma bola e Pany Varela a concretizar.

Com o empate ao intervalo, as duas equipas regressaram (Tomás Paçó voltou dos balneários em braços e não mais jogou devido a um choque com Gugiel) para uma etapa complementar em que brilharam os guarda-redes. Léo Gugiel teve uma grande defesa a remate de Erick Medonça e Guita negou o golo ao isolado Rocha.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Num jogo tão amarrado, o mínimo erro pode ser fatal e o Sporting que o diga. Aos 34 minutos, Guita avançou, o Benfica recuperou a bola a tempo e Diego Nunes rematou, ainda no próprio meio-campo para fazer o golo. 

No mesmo minuto, Diego Nunes bisou numa reposição de bola ensaiada, e Arthur (37 minutos) colocou um ponto final na partida.

Seis anos depois, o Benfica voltou a conquistar a Taça de Portugal e colocou um ponto final a uma sequência de quatro triunfos consecutivos do Sporting. Depois de Pulpis ter ganho a Taça da Liga, Mário Silva conduziu os encarnados à outra taça doméstica.