Scheffler torna-se no primeiro golfista a ganhar títulos consecutivos no Players Championship

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Scheffler torna-se no primeiro golfista a ganhar títulos consecutivos no Players Championship
Scottie Scheffler joga a sua tacada do tee do 18.º buraco durante a ronda final
Scottie Scheffler joga a sua tacada do tee do 18.º buraco durante a ronda finalAFP
O número um mundial Scottie Scheffler (27 anos) tornou-se o primeiro homem a ganhar dois títulos consecutivos do Players Championships, com um soberbo 64 abaixo do par no domingo, dando-lhe uma vitória por uma pancada no TPC Sawgrass.

Wyndham Clark, Brian Harman e Xander Schauffele terminaram todos uma pancada atrás de Scheffler, com Clark a ficar muito perto de forçar um playoff com Scheffler.

Os três adversários na batalha americana precisavam de birdies no 18.º buraco e Clark ficou perturbado quando o seu putt de 17 pés para birdie falhou.

Isso deixou Scheffler, à espera no campo com 20 abaixo do par, para comemorar o seu feito histórico de vitórias consecutivas no campo de Ponte Vedra Beach, depois da sua vitória em Bay Hill na semana passada, com outra demonstração da sua consistência.

Scheffler entrou na ronda final atrás do líder da noite, Schauffele, por cinco pancadas, mas começou a sua tarefa com um eagle no par 4 do quarto buraco, onde fez um buraco de 92 metros, antes de fazer mais três birdies antes da volta.

Foi um clássico de Scheffler nos últimos nove buracos, mantendo-se longe de problemas e adicionando mais três birdies para um 64 sem bogeys.

Depois foi a vez do trio que o perseguia recuperar a diferença e. enquanto Clark fez birdies no 16 e no 17, ficou aquém no último.

"Tivemos um grande final ontem e começamos devagar hoje, mas depois o buraco fora no quatro nos impulsionou um pouco", disse Scheffler.

"Bati muitas pancadas boas, fiz muitas coisas boas esta semana e é bom sair por cima. Já é difícil ganhar um Players, mas ganhá-lo duas vezes seguidas é extremamente especial", assumiu.

O trio que o perseguia pagou o preço de bogeys cruciais.

Schauffele fez bogeys no 14 e no 15 e o atual vencedor do Open dos EUA, Clark, parecia ter-se desvanecido depois de fazer bogeys no 10 e no 14.

"De rastos"

Clark, que venceu esta época em Pebble Beach, teve a sua pior ronda de putting da semana mas encontrou o seu toque com birdies no 16 e 17 antes do 18 terminar em frustração.

"Não sei como é que aquele putt não entrou", disse.

"Estava mais ou menos no centro da direita, a uns 30 centímetros do fim, e eu sabia que ia continuar a quebrar, mas tinha velocidade e pensei que ia ficar bem para dentro à esquerda e, mesmo quando ficou um pouco caído, pensei que ia entrar. Estou muito triste por não ter entrado. Quando se termina em segundo, ganha-se um monte de pontos, dinheiro e tudo o resto, mas é uma chatice. Sempre quis e sonhei em fazer um putt que realmente importasse para forçar um playoff ou ganhar um torneio, e ainda não o fiz na minha carreira profissional, por isso fiquei bastante aborrecido por não ter tido um desses momentos realmente fantásticos. Ainda estou um pouco fora de mim. Ainda estou chocado por aquele putt não ter entrado", assumiu.

Harman conseguiu ser mais filosófico em relação à sua derrota, depois de recuperar de um bogey no sexto buraco, para fazer quatro birdies nos cinco buracos seguintes, mas os seus 68 não foram suficientes para apanhar Scheffler.

"Ele é o melhor jogador do mundo e este é um campo de golfe de campeonato, por isso, se olharmos para ele no papel, o melhor jogador desta semana ganhou", disse Harman.

"É mais ou menos isso que se quer num torneio de golfe. Todos tivemos as nossas oportunidades e ele teve um desempenho melhor do que o resto de nós", acrescentou.

Schauffele, que viu a sua liderança da noite para o dia desaparecer, teve oportunidades na reta final e ficou a lamentar um putt de birdie de 7 pés falhado no 17.º buraco, quando fez 70 pancadas.

"Se o tivesse feito, poderia ter sido uma história diferente. Aguentei-me bem, mas não é surpresa nenhuma ver o nome do Scottie lá em cima", disse.

O inglês Matt Fitzpatrick foi quinto, a quatro pancadas da liderança, depois de terminar a sua volta de 69 com quatro birdies consecutivos.

O sul-coreano Kim Si Woo, o mais jovem vencedor dos Players de 2017, partilhou o sexto lugar, a cinco pancadas de distância, ao lado do japonês Hideki Matsuyama, o vencedor do Masters de 2021.