Golfe: Paul Azinger defende que ausência de trio não afetará as esperanças da Europa na Ryder Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Paul Azinger defende que ausência de trio não afetará as esperanças da Europa na Ryder Cup
Westwood, Poulter e Garcia não fazem parte da equipa europeia da Ryder Cup
Westwood, Poulter e Garcia não fazem parte da equipa europeia da Ryder CupReuters
A Europa não será afetada pela ausência dos jogadores da Ryder Cup, Sergio Garcia, Ian Poulter e Lee Westwood, quando a competição bienal começar na próxima semana em Itália, disse o analista de golfe Paul Azinger, esta quinta-feira.

Garcia, Poulter e Westwood jogaram um total de 28 Ryder Cups, mas fazem parte da LIV Golf e demitiram-se do European Tour, o que os tornou inelegíveis para jogar a Ryder Cup, no Marco Simone Golf and Country Club, perto de Roma.

Mas, apesar de não ter nenhum deles na equipa de 12 jogadores de Luke Donald, ou de não ser um dos cinco vice-capitães, o antigo capitão dos EUA, Azinger, não espera que a sua ausência prejudique a Europa na sua tentativa de recuperar o troféu em Whistling Straights em 2021.

"Em primeiro lugar, penso que a dinâmica e o ambiente da equipa na sala europeia não serão afetados", disse Azinger numa conferência de imprensa da NBC Sports Ryder Cup.

"O ambiente de equipa naquele balneário será igualmente bom, se não melhor, e estará certo e pronto para partir. Aqueles tipos estão numa missão", referiu.

Garcia é o recordista de pontos da Ryder Cup com 28,5, enquanto Westwood jogou um recorde de 11 partidas, fazendo parte de sete equipas vencedoras. Poulter também desempenhou um papel fundamental em alguns dos maiores sucessos da Europa.

O analista de golfe da NBC Sports, Curt Byrum, fez eco dos comentários de Azinger.

"Tudo o que eles vão falar nas salas de equipa é sobre os jogadores que lá estão e sobre a união de todos os que estão na sala de equipa e nem sequer vão falar sobre quem não está lá", disse Byrum.

"Penso que ambas as equipas vão continuar assim", acrescentou.

A Ryder Cup deste ano decorre de 29 de setembro a 1 de outubro.