Guardiola aconselha cautela contra o Bristol City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola aconselha cautela contra o Bristol City
Guardiola não espera facilidades
Guardiola não espera facilidadesAFP
O Manchester City evitou uma equipa da Premier League na quinta ronda da Taça de Inglaterra, mas não espera facilidades diante do conjunto do segundo escalão que está num ótimo momento de forma.

Atualmente no 13.º lugar do Championship, segundo escalão de Inglaterra, o Bristol City de Nigel Pearson tem-se mostrado impressionante, sem perder qualquer jogo desde o final de dezembro (seis empates e seis derrotas). No regresso a Ashton Gate (a última vez, em 2018, o City venceu por 3-2, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, o primeiro troféu conquistado por Guardiola), o treinador do Manchester City deixou um aviso.

"Da experiência que levo em Inglaterra, quando se vai jogar fora na Taça, diante de uma equipa do segundo escalão é muito, muito complicado. Em casa é diferente. Nos últimos 12 jogos não perderam ennhum e isso só mostra que estão bem. A minha equipa de análise diz-me que é uma boa equipa, tem um treinador com experiência, com boas passagens no Leicester e Watford. É uma final, e nós encaramos esta competição com seriedade, por isso vamos ter uma equipa forte em campo", explicou.

Depois de dois empates consecutivos, o Manchester City venceu o Bournemouth no fim-de-semana. Um resultado positivo, mas que não deixou Pep Guardiola totalmente satisfeito.

"Estamos a jogar bem, mas os resultados podiam ser melhores. É normal no futebol. Não tenho queixas sobre a forma como eles estão a lutar em campo, o ambiente no balneário é excecional, eles estão a dar tudo e isso é suficiente para mim. Na Premier League ainda vai acontecer muita coisa, os adversários vão deixar cair pontos, nós não podemos deixar que isso aconteça", asseverou.

Kevin De Bruyne, John Stones e Aymeric Laporte encontram-se todos em dúvida e só mais tarde o treinador catalão irá decidir se vão ser convocados ou não.