Julian Alaphilippe não vai participar na Volta a França de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Julian Alaphilippe não vai participar na Volta a França de 2024
Julian Alaphilippe em setembro passado.
Julian Alaphilippe em setembro passado.LAURENT LAIRYS/DPPI via AFP
Julian Alaphilippe, o favorito do público francês, não participará na Volta a França de 2024, declarou o chefe da sua equipa Soudal-Quick Step, Patrick Lefevere, na terça-feira, em Calpe, no sudeste de Espanha.

"A priori não, porque ver Julian como um gregário a 100% de Remco Evenepoel, não me agrada essa imagem", disse Lefevere à margem da apresentação do antigo bicampeão do mundo pela sua equipa, cujo contrato termina no final do ano.

Vencedor de seis etapas da Volta à França e detentor da camisola amarela durante 18 dias, Alaf, de 31 anos, teve duas épocas muito irregulares, o que levou Lefevere a criticar regularmente um dos maiores vencedores da sua equipa.

Na Volta a França de 2024 (29 de junho a 21 de julho) , a Soudal-Quick Step apostará tudo em Remco Evenepoel , que tem vindo a assumir progressivamente as rédeas da equipa belga e que alinhará pela primeira vez no início da Grande Volta.

Alaphilippe, que se encontra atualmente na Austrália, onde vai correr o Tour Down Under na próxima semana, pela primeira vez em dez anos, tenciona participar no Giro d'Italia (4-26 de maio). " Penso que o Giro se adequa ao seu estilo de ciclista impulsivo, nem sempre inteligente, mas que agrada às pessoas", disse Lefevere.

Questionado sobre a reação do francês à sua provável não seleção para o Tour, Lefevere disse: "Um ciclista infeliz numa equipa não serve para nada. Ele teve a oportunidade de sair, já que várias equipas o queriam contratar. Tive conversas com ele, mas no ano anterior, não no ano passado. Disse o que queria dizer, mas não sou uma pessoa que se repete. Chegámos a um acordo. Ele disse-me: Patrick, dá-me mais um inverno. Agora cabe-lhe a ele prová-lo. Gosto de um piloto que responde ao pedal e que o vai fazer. Penso que ele ainda é capaz de obter resultados."