Hóquei em patins: Benfica perde com Barcelos (2-5) e vê Sporting e FC Porto aproximarem-se

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Benfica perde com Barcelos (2-5) e vê Sporting e FC Porto aproximarem-se
Águias não conseguiram superar o Barcelos
Águias não conseguiram superar o Barcelos
SL Benfica
Águias sofreram a terceira derrota da temporada. Leões estão agora a três pontos, minhotos a quatro e os dragões estão a nove do primeiro classificado do campeonato.

Surpresa no Pavilhão da Luz. O Benfica perdeu na receção ao Óquei Barcelos (2-5), na 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

O triunfo minhoto começou a ser construído logo no primeiro tempo com um bis de Vieirinha e um golo de Danilo Rampulla a dar vantagem, enquanto Gonçalo Pinto ia mantendo as águias na partida. A etapa complementar abriu com o tento de Alvarinho, o quarto do Barcelos e um livre falhado de Lucas Ordoñez, que viu o compatriota Conti Acevedo evitar o segundo golo do Benfica.

As águias viriam mesmo a marcar por intermédio de Carlos Nicolía, mas André Centeno tratou de repor a distância para três golos. Até final, Chiquinho falhou um penálti para o Benfica e a vitória minhota cifrou-se com um 5-2.

No Pavilhão João Rocha, o Sporting impôs a lei do mais forte frente ao Famalicense (7-2). Romero e Ferran Font bisaram, com João Almeida, João Souto e Toni Pérez a ajudarem a dilatar o resultado de um jogo que o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Carlos Dias e Hugo Costa reduziram para a equipa de Famalicão.

Também expressivo foi o triunfo do FC Porto diante do Juventude Viana (9-1). A equipa forasteira até começou a vencer, com um golo de Rubinho, mas Gonçalo Alves fez um poker, Carlo di Benedetto, Diogo Barata, Xavi Barroso, Rafa Costa e Reinaldo Garcia selaram a reviravolta em tons de goleada dos dragões.

Com estes resultados, o Benfica lidera com 51 pontos e é seguido de Sporting (48 pontos), Óquei Barcelos (47) e FC Porto (42).