Hóquei em Patins: FC Porto (2-1) e Benfica (4-2) vencem, Sporting empata (2-2) na Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em Patins: FC Porto (2-1) e Benfica (4-2) vencem, Sporting empata (2-2) na Champions
Benfica bateu o Reus no Pavilhão da Luz
Benfica bateu o Reus no Pavilhão da LuzSL Benfica
Noite agridoce para as equipas portuguesas em competição. Dragões somam o seugndo triunfo, águias mantêm registo imaculado e leões tropeçam em casa.

Lleida 1-2 FC Porto

Depois da derrota em Tomar na jornada passada, o FC Porto voltou aos triunfos, desta feita na visita aos espanhóis do Lleida, na terceira ronda do Grupo C da Liga dos Campeões de hóquei em patins.

Rafa (9 minutos) colocou os dragões em vantagem, com Hélder Nunes (23 minutos) a fazer o segundo golo na sequência de um livre direto. Na outra baliza. Xavi Malián segurou o disparo de Nuno Paiva e manteve a baliza inviolada até bem perto do final.

Foi à entrada dos cinco minutos finais que Sergi Folgueira (44 minutos) reduziu a vantagem azul e branca num livre direto e colocou maior emoção na partida, mas os dragões somaram mesmo os três pontos.

Com este resultado, o FC Porto lidera o Grupo C com seis pontos, os mesmos do Trissino, sendo que ambos são perseguidos pelo SC Tomar (quatro pontos). O Lleida é o último classificado.

Benfica 4-2 Reus

Segundo jogo, segunda vitória para o Benfica na prova. E numa partida em que as águias até se viram em desvantagem nos instantes iniciais com Martí Casas (4 minutos) a marcar para os catalães.

Càndid Ballart (14 minutos) segurou o nulo na primeira parte ao segurar penálti de Nicolía, mas no segundo tempo não conseguiu a boa entrada do Benfica, com Pablito Álvarez (28 minutos), Lucas Ordoñez (32 minutos) e Gonçalo Pinto (33 minutos) a virarem o jogo a favor das águias.

Ferran Giménez (36 minutos) ainda reduziu para o Reus, mas Carlos Nicolía (37 minutos) fechou o resultado e selou os três pontos das águias.

Com este resultado, o Benfica lidera o Grupo B com seis pontos, mais dois que Sporting e Calafell. O Reus ainda não somou qualquer ponto.

Sporting 2-2 Calafell

Depois de mais um mês sem jogar na prova (o jogo com o Benfica foi adiado para 17 de janeiro), o Sporting regresso à Liga dos Campeões de hóquei em patins com um deslize, diante do Calafell.

Na receção aos espanhóis, Nolito Romero (3 minutos) e Alessandro Verona (22 minutos) enviaram os leões a vencer ao intervalo, ainda que pela margem mínima, já que Jepi (25 minutos) tinha reduzido para a equipa forasteira.

O balde de água fria caiu aos 40 minutos, com Joan Pascual a fazer o empate, isto depois de Nolito Romero ter enviado uma bola ao ferro na sequência de um penálti (36 minutos).

Com este resultado, o Sporting está no segundo lugar com quatro pontos, os mesmos do Calafell, terceiro classificado.

Resultados da 3.ª jornada:

Grupo A

Forte dei Marmi 4-2 Liceo

Barcelona 3-1 OC Barcelos

Grupo B

Benfica 4-2 Reus

Sporting 2-2 Calafell

Grupo C

Trissino 4-2 SC Tomar

Lleida – FC Porto

Grupo D

Valongo – Saint Omer (a decorrer)

Lodi 1-3 Oliveirense