Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (3-2) na última jornada da fase regular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica (3-2) na última jornada da fase regular
Festa dos dragões
Festa dos dragões
FC Porto
Disputou-se, esta terça-feira, a última jornada da fase regular. Com praticamente todos os lugares definidos na classificado, o destaque foi para o clássico no pavilhão da Luz, entre dois rivais que vão estar em rota de colisão na luta pelo título.

O FC Porto triunfou na visita ao Benfica (3-2), na 26.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins. Desde as meias-finais de 2020/21 que os dragões não conseguiam triunfar em casa do rival.

Num jogo com nenhuma influência na classificação, o FC Porto teve uma entrada de rompante e aos quatro minutos já vencia por 2-0, com os golos de Ezequiel Mena e Gonçalo Alves. O internacional português bisou na primeira parte, na marcação de um livre direto. Pablo Álvarez bisou e reduziu para o Benfica que ainda viu Chiquinho falhar um penálti (defendido por Xavi Malián).

No Pavilhão João Rocha, o Sporting empatou na receção ao despromovido Parede (2-2). João Almeida e João Pina colocaram os leões em vantagem, Joka e Mathi Arnáez reduziram para a equipa da linha ainda antes do intervalo e o resultado não mais mexeu.

Nos únicos encontros que podiam mexer com a classificação, a Oliveirense confirmou o quinto lugar com a vitória ao Riba d’Ave (4-0). Xanoca, Lucas Martínez, Jorge Silva e Tomás Pereira fizeram os golos.

O Valongo, que ainda aspirava ao top-5, também cumpriu diante do SC Tomar (4-2), mas precisava de um deslize da equipa de Oliveira de Azeméis, que não aconteceu. Nuno Santos, Facu Navarro e um bis de Facu Bridge garantiram a vitória da equipa da casa, Pedro Martins e Tomás Moreira apontaram os golos de honra dos forasteiros.

Concluída a fase regular, os oito primeiros classificados vão disputar agora os play-offs para decidir o campeão. Os quartos de final arrancam a 6 de maio. Parede, Paços de Arcos e Juventude de Viana vão descer ao segundo escalão.

O emparelhamento dos play-offs
Flashscore

Resultados da 26.ª jornada

Benfica – FC Porto, 2-3

Sporting – Parede, 2-2

HC Braga – Murches, 6-3

Oliveirense – Riba d’Ave, 4-0

Paço de Arcos – OC Barcelos, 4-5

Famalicense – Juventude de Viana, 3-3

Valongo – SC Tomar, 4-2

Classificação

A classificação da fase regular
Flashscore