Hóquei em patins: Oliveirense bate Trissino nos penáltis e está nas meias-finais da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Oliveirense bate Trissino nos penáltis e está nas meias-finais da Champions
A Oliveirense vai defrontar o Sporting ou o Valongo nas meias-finais
A Oliveirense vai defrontar o Sporting ou o Valongo nas meias-finais
Facebook/UD Oliveirense
Pela quinta vez na história, a UD Oliveirense está nas meias-finais da máxima competição europeia do hóquei em patins, agora denominada de Liga dos Campeões. Pela frente esteve o ainda campeão da europa Trissigno que, catapultado por um Giulio Cocco de grande nível, esteve praticamente sempre em vantagem na partida.

A abrir o segundo dia de competição no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, o campeão europeu Trissino enfrentou a UD Oliveirense, que até entrou bastante bem no encontro, com Tomás Pereira a ficar perto do golo nos primeiros minutos.

Apesar da boa entrada da equipa portuguesa, os italianos adiantaram-se no marcador aos 6 minutos, com o veterano João Pinto a aproveitar um erro defensivo para inaugurar o marcador. A vantagem durou 10 minutos, com Xanoca a fazer o empate numa grande jogada individual.

Já na parte final do primeiro tempo, Jorge Silva viu o cartão azul e, na cobrança do livre direto, Giulio Cocco enganou Diogo Alves e fez o 2-1, resultado que seguiu para a etapa complementar, na qual a Oliveirense voltou a entrar bem e conseguiu empatar na parte inicial, por Marc Torra, que apenas entrou em campo na segunda parte.

Todavia, pouco depois, a defensiva oliveirense voltou a vacilar e Joan Galbas voltou a colocar o Trissino em vantagem. Vantagem essa que voltou a durar pouco tempo, já que Lucas Martínez serviu, com muita classe, Xanoca, e o 79 aproveitou para bisar.

Dentro dos 10 minutos finais, Lucas Martínez viu o cartão azul e, em novo duelo com Diogo Alves, Giulio Cocco voltou a faturar e adiantou os campeões europeus no marcador. Em desvantagem na fase decisiva do jogo, a equipa de Paulo Pereira apostou tudo no ataque e, a dois minutos do fim, Xavi Cardoso assumiu o protagonismo e fez o golo com um remate à meia-volta dentro da área.

Com a igualdade reposta, o jogo avançou para o prolongamento, onde se aguardava novo duelo entre Giulio Cocco e Diogo Alves. Depois de Xavi Cardoso ter rasteirado Joan Galbas, o guarda-redes levou a melhor desta feita e a equipa portuguesa sobreviveu ao power play.

Aos 47 minutos, o Hockey Trissino chegou à 10.ª falta e Lucas Martínez assumiu a cobrança. Depois de Zampoli ter negado o golo num primeiro momento, o argentino fez a "picadinha" e colocou a Oliveirense pela primeira vez em vantagem. Todavia, o empate foi reposto 14 segundos depois, com Cocco a assistir e Malagoli a fazer o 5-5 à boca da baliza.

Com a partida a avançar para as grandes penalidades, Xavi Cardoso, Lucas Martínez e Nuno Araújo fizeram os golos da Oliveirense, com Andrea Malagoli a ser o único homem do Trissino a faturar. Assim, o conjunto de Oliveira de Azeméis apurou-se para as meias-finais da prova, onde vai defrontar o vencedor da partida entre o Sporting e o Valongo.