Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Oliveirense denuncia agressão de guarda-redes do Benfica com vídeo

Pedro Henriques agrediu Franco Platero
Pedro Henriques agrediu Franco PlateroFPP
Num comunicado divulgado pelo clube, a Oliveirense denunciou a agressão do guarda-redes e capitão do Benfica, Pedro Henriques, a Franco Platero depois do final do jogo de domingo, que terminou com vitória unionista por 2-1 e obrigou a um quinto jogo decisivo, a disputar no Pavilhão da Luz.

"Após o final do jogo 4 das meias-finais do campeonato, e numa altura em que os atletas já se cumprimentavam entre si e à equipa de arbitragem, o nosso jogador Franco Platero foi alvo de uma agressão inqualificável e inaceitável por parte do guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, como testemunham, de forma explícita, as imagens do vídeo", pode ler-se no comunicado do clube.

Além de lamentar e repudiar o sucedido, os oliveirenses instam a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) a um "castigo que não pode ser adiado tal é a gravidade do ato cometido", referindo que o mesmo ocorreu já depois do jogo ter terminado e que é agravado por se tratar do "comportamento do capitão".

A série tem sido marcada por uma série de polémicas e acusações entre as duas equipas, nomeadamente depois do segundo jogo em que águias e oliveirenses se queixaram de erros de arbitragem. O quinto e decisivo jogo da meia-final do campeonato nacional está agendado para quinta-feira, às 19:00.

Leia aqui a crónica do jogo