Hóquei em patins: Portugal arranca Taça das Nações com goleada à Suíça (8-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Portugal arranca Taça das Nações com goleada à Suíça (8-0)
Atualizado
Primeiro jogo da era Paulo Freitas
Primeiro jogo da era Paulo FreitasGordon Morrison Pictures
A seleção portuguesa de hóquei em patins entrou com o pé direito na Taça das Nações, prova também conhecida como Torneio de Montreux, ao golear por 8-0 a Suíça na primeira jornada do Grupo B no primeiro jogo de Paulo Freitas como seleccionador.

O torneio serve como preparação para o Campeonato do Mundo e conta com Portugal, Espanha, França e Suíça, no grupo B, enquanto Argentina, Itália, Angola e o clube local Montreux HC se encontram no grupo A.

O duelo entre a seleção portuguesa e a helvética encerrou o primeiro dia de jogos e acabou por ser uma vitória tranquila, apesar de uma primeira parte algo amarrada. Só a dois minutos do intervalo é que Gonçalo Pinto conseguiu abriu o marcador, seguido, quase de imediato, pelo golo de Xavi Cardoso, em power play. 

O intervalo e a vantagem fizeram bem à turma comandada agora por Paulo Fritas, com Gonçalo Alves, João Rodrigues e Nuno Santos a aumentarem para 5-0 em apenas quatro minutos após o recomeço. Os dois primeiros ainda bisaram e Hélder Nunes também aproveitou para se juntar à lista nos últimos minutos do jogo. 

No mesmo grupo, o melhor jogo do dia pertenceu ao duelo sempre quente entre Espanha e França, com vitória dos espanhóis por 2-1. Martí Casas bisou para a turma de Guillem Cabestany e Rémi Herman ainda relançou a discussão nos últimos segundos, mas não foi capaz de impedir a derrota da equipa do treinador luso Nuno Lopes.

No grupo A, a campeã mundial Argentina teve um osso duro de roer perante os angolanos que estiveram a vencer por duas vezes na primeira parte e chegaram ao intervalo com um 3-3 no marcador, graças ao tento inaugural de Nery e um bis de Rafa Lourenço. 

Porém, na segunda parte, os portugueses Danilo Rampulla (OC Barcelos) e Facu Bridge (Sporting) bisaram, colocando o resultado final num 7-3 já depois de Lucas Ordoñez (Benfica), Lucas Martínez (Oliveirense) e Nolito Romero (Sporting) terem anotado na primeira parte.

Já a Itália não teve qualquer problema em cilindrar o clube local por 1-8, com um bis de Alessandro Verona, do Sporting.