Hóquei em patins: Sporting e Benfica vencem e estão nos quartos de final da Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting e Benfica vencem e estão nos quartos de final da Taça de Portugal
Atualizado
Sporting impôs-se diante da Sanjoanense
Sporting impôs-se diante da SanjoanenseAndré Guerra/Flashscore
Sporting e Benfica seguiram em frente na prova rainha, tal como os atuas detentores do troféu, o SC Tomar.

Sanjoanense 1-3 Sporting

O Sporting apurou-se este sábado para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer a Sanjoanense por 3-1, em São João da Madeira. 

Os leões estiveram sempre na frente do marcador, e ao intervalo já venciam por 2-1, apesar do equilíbrio quebrado apenas pelas individualidades da formação lisboeta, com Ângelo Girão a brilhar na baliza.

Alessandro Verona, João Souto e Henrique Magalhães marcaram para o Sporting, com Alexander Mount a marcar o golo da Sanjoanense, orientada por Reinaildo Ventura.

Final do jogo em São João da Madeira
Flashscore

Benfica 8-5 Juventude Pacense

Motivado por duas vitórias em dérbis consecutivos contra o Sporting (para campeonato e Liga dos Campeões), o Benfica teve uma entrada imponente no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patinss, diante do Juventude Pacense. Aos 8 minutos já vencia por 3-0 com o hat-tric de Pablito Álvarez (2, 6 e 8 minutos), sendo que podiam ser quatro mas Carlos Nicolía falhou um livre direto.

Bernardo Marques (10 minutos) aproveitou uma power play para reduzir para o Juventude Pacense e José Cancela (20 minutos) deu alguma vantagem aos forasteiros. Contudo, Pablito Álvarez (25 minutos) voltou a marcar devolveu a vantagem de dois golos.

No segundo tempo, Pablito Álvarez (27 minutos) fez o quinto golo, Zé Miguel Gonçalves (28 minutos) reduziu para o Juventude pacense, mas um bis de Zé Miranda (30 e 37 minutos) e o golo de Chiquinho (40 minutos) colocaram um ponto final nas dúvidas quanto ao resultado. João Pedro Pereira ainda deu mais um momento de festa para os adeptos forasteiros (40 minutos) na conversão de um penálti, sendo que Dinis Pinto (48 minutos) reduziu novamente perto do final.

Sport Alenquer e Benfica 3-6 SC Tomar

No Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, o atual detentor do troféu conseguiu assegurar a passagem aos quartos de final, com um triunfo diante do Sport Alenquer e Benfica.

Gonçalo Neto, Pedro Martins e Filipe Almeida bisaram e garantiram o triunfo dos nabantinos. Marinho Rodrigues também fez dois golos pelos anfitriões e Miguel Fortunato ajudou a reduzir para três golos a diferença.

Resultados dos oitavos de final:

Sport Alenquer e Benfica 3-6 SC Tomar

Benfica 8-5 Juventude Pacense

Sanjoanense 1-3 Sporting

Parede 0-3 OC Barcelos

Turquel 1-4 Oliveirense

Candelária 5-2 Famalicense

Académica Espinho – HC Braga (21:00, 21 de fevereiro)

Riba d’Ave – FC Porto (21:00, 6 de março)