Hóquei em patins: Benfica (5-3) e FC Porto (4-2) vencem, Sporting empata (2-2) na Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Benfica (5-3) e FC Porto (4-2) vencem, Sporting empata (2-2) na Liga dos Campeões
Benfica triunfou diante do Reus
Benfica triunfou diante do ReusSL Benfica
Numa cimeira hispano-portuguesa, as cores lusas levaram a melhor. Benfica (nove pontos) ultrapassou o Sporting (oito pontos) na frente do Grupo B, enquanto o FC Porto segue na frente do Grupo C com nove pontos, todos em posição de apuramento.

Calafell 2-2 Sporting

Depois da vitória no dérbi com o Benfica, o Sporting tinha uma viagem a Espanha para defrontar o Calafell, terceiro classificado. E a partida até começou de feição para os leões, com Ferran Font (29 minutos) a abrir o ativo, depois de uma primeira parte equilibrada.

Contudo, o conjunto espanhol conseguiu dar a volta com Sergi Miras (32 minutos) e Carles Domènech (41 minutos) a deixarem o Calafell em vantagem, sendo que Ângelo Girão  já tinha defendido um penálti de Oriol Vives (46 minutos).

Foi já nos instantes finais que João Souto (50 minutos) aproveitou a 10.ª falta do Calafell para marcar de livre direto e somar um ponto.

Reus 3-5 Benfica

Após a derrota com o Sporting, o Benfica viajou até à Catalunha, de forma a regressar aos triunfos. E conseguiu diante de um Reus que ainda não somou qualquer ponto nesta fase de grupos.

Marc Juliá (8 minutos) colocou os catalães na frente, com Gonçalo Pinto (15 minutos) a empatar para o Benfica. Sergi Aragonés (20 minutos) e Marcu Julià (22 minutos) deixaram, contudo, o Reus em vantagem no intervalo.

No regresso dos balneários, Lucas Ordoñez (27 e 28 minutos) deu início à reviravolta do Benfica, consumada por Pablito Álvarez (37 minutos) e Roberto di Benedetto (42 minutos).

FC Porto 4-2 Lleida

Depois da derrota com o SC Tomar, na segunda jornada, o FC Porto aproveitou o duplo duelo com conjuntos espanhóis para somar seis pontos. Esta noite, os dragões bateram o Lleida, na quarta jornada do Grupo C.

Nico Ojeda (15 minutos) colocou os espanhóis em vantagem, mas Gonçalo Alves (19 minutos) e Rafa Costa (19 minutos) consumaram a reviravolta dos dragões. Sebas (21 minutos) ainda empatou para o Lleida, mas no segundo tempo Edu Lamas (32 minutos) e Telmo Pinto (38 minutos) garantiram o triunfo do FC Porto.

Resultados da 4.ª jornada

Grupo A:

Liceo 3-3 Forte dei Marmi

OC Barcelos 1-1 Barcelona

Grupo B:

Reus 3-5 Benfica

Calafell 2-2 Sporting

Grupo C:

SC Tomar 2-2 Trissino

FC Porto 4-2 Lleida

Grupo D:

Saint-Omer 5-2 Valongo

Oliveirense 3-4 Amatoril Lodi