Hóquei em patins: Sporting nos quartos da Liga dos Campeões (3-2), Benfica (0-3) e FC Porto vencem (3-5)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting nos quartos da Liga dos Campeões (3-2), Benfica (0-3) e FC Porto vencem (3-5)
Atualizado
Dragões venceram em Itália
Dragões venceram em ItáliaFC Porto
O Sporting conseguiu apurar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões na última jornada, ao vencer o Reus, em casa, por 3-2, para terminar no segundo lugar no grupo do Benfica, que também venceu o Calafell, por 0-3, numa altura em que já tinha o apuramento confirmado. Mais tarde, o FC Porto também venceu em casa do Trissino, por 3-5.

Trissino 3-5 FC Porto

Tal como o Benfica, o FC Porto também já tinha garantido o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, só que, também como os encarnados, os dragões não ficaram por aí e foram a Itália vencer o Trissino por 3-5.

A equipa italiana até marcou primeiro, por Giuliu Cocco (4'), Hélder Nunes, que viria a ser a figura da partida, fez o empate pouco depois (9'). Rafa (10') e Diogo Neves (10'), o português que joga no Trissino, deixaram novamente a partida igualada, com João Pinto (13') a deixar o Trissino em vantagem num início de partida bastante agitado.

Depois de algumas dificuldades, o FC Porto assumiu finalmente o comando do encontro e do resultado. Telmo Pinto (16') fez o 3-3 e Hélder Nunes (20' e 32') fechou o marcador.

Os azuis e brancos terminaram o grupo C na liderança, com 15 pontos, e vão defrontar o Amatori Lodi, de Itália, nos quartos de final, com a primeira mão a ser disputada a 14 de março e a segunda a 11 de abril.

Sporting 3-2 Reus

O Sporting era uma das equipas portuguesas ainda com algo em jogo na última jornada da fase de grupos e não vacilou na receção aos bascos do Reus Deportiu, vencendo por 3-2 e confirmando assim o apuramento para os quartos de final.

A equipa leonina marcou primeiro, por Rafael Bessa (5') e chegou ao intervalo a vencer por dois golos de diferença - João Souto, aos 17 minutos, fez o 2-0 para a equipa de Alejandro Domínguez.

Com apenas uma derrota na fase de grupos, frente ao Benfica, o Sporting acabou por confirmar o apuramento para os quartos de final na segunda parte, com Nolito (39') a fazer o 3-0.

Dois golos de Ferran Giménez (45' e 46') ainda relançaram a partida, mas o Sporting conseguiu mesmo suster o resultado para marcar presença nos quartos de final, onde já sabe que vai defrontar o Barcelona.

Calafell 0-3 Benfica

Já com o apuramento e o primeiro lugar assegurado, o Benfica terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões da melhor maneira, ao derrotar os espanhóis do Calafell por 0-3.

Os encarnados, que apenas perderam uma partida frente ao Sporting, terminam o grupo com 15 pontos e 25 golos marcados, depois da vitória desta quinta-feira.

Ao intervalo, a equipa de Nuno Resende vencia por 0-1, com um golo do argentino Pablo Álvarez (5'). Na segunda parte, a equipa portuguesa confirmou o triunfo, com mais um golo argentino, apontado por Lucas Ordóñez (30') e com o espanhol Pol Manrubia (37') a sentenciar o marcador.

Outros resultados:

Forte di Marmi 1-6 Óquei de Barcelos

Sporting de Tomar 2-1 Lleida

Valongo 3-8 Oliveirense