Hóquei em patins: Sporting vence OC Barcelos (4-2) e acaba primeira volta na frente, FC Porto e Benfica triunfam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting vence OC Barcelos (4-2) e acaba primeira volta na frente, FC Porto e Benfica triunfam
Atualizado
Sporting foi mais forte no Pavilhão João Rocha
Sporting foi mais forte no Pavilhão João RochaSporting CP
O Sporting venceu este sábado o Óquei de Barcelos, por 4-2, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 13.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, a última ronda da primeira volta da fase regular. O FC Porto também regressou aos triunfos diante da Juventude Pacense, enquanto o Benfica goleou o Famalicense.

Sporting 4-2 OC Barcelos

O Sporting inaugurou o marcador aos 17 minutos, por João Souto, numa recarga, antes de Matías Platero, acima do intervalo, dilatar a vantagem dos leões.

Na segunda parte Poka, assistido por Leo Savreux, ainda reduziu a desvantagem mas Ferran Font, com dois grandes golos, voltou a dar tranquilidade à equipa da casa.

No último minuto da partida, o Óquei de Barcelos, que não perdia há dez jogos, ainda reduziu para o 4-2 final, através de Alvarinho, aproveitando um mau passe de Henrique Magalhães.

Com esta vitória o Sporting termina a primeira volta na liderança, com 34 pontos.

FC Porto 8-4 Juventude Pacense

Depois de fechar 2023 com duas derrotas seguidas (frente a Tomar na Champions e Óquei Barcelos no campeonato), o FC Porto entrou em 2024 com o stick direito e bateu a Juventude Pacense na 13.ª jornada da fase regular.

Os forasteiros ainda se colocaram em vantagem por Miccoli (2 minutos), numa altura em que estavam em desvantagem numérica, mas Carlo di Benedetto (2 minutos) redimiu-se do livre direto falhado e empatou tudo. José Cancela (8 minutos) voltou a deixar a equipa de Paço de Arcos em vantagem, com Di Benedetto (10 minutos) a responder novamente.

A equipa de Hugo Azevedo podia pensar que à terceira era de vez, quando Filipe Flórido (11 minutos) deu a terceira vantagem à Juventude Pacense, mas Ezequiel Mena (13 minutos) e Rafa (15 minutos) colocaram o FC Porto pela priemria vez na frente do marcador. 

Hélder Nunes (28 minutos), Edu Lamas (34 minutos) e Ezequiel Mena (36 minutos) dilataram a vantagem azul e branca. Miccoli (47 minutos) ainda reduziu para os forasteiros, mas Hélder Nunes (50 minutos) fechou as contas.

Com este resultado, o FC Porto segue no terceiro lugar com 30 pontos, a quatro do líder Sporting. A Juventude Pacense está na 10.ª posição, com 12 pontos.

Benfica 10-1 Famalicense

Arranque estrondoso do Benfica em 2024. As águias golearam o Famalicense no regresso a casa.

Pablo Álvarez fez um hat-trick, Roberto Di Benedetto e Chiquinho bisaram, enquanto Zé Miranda, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto também inscreveram o nome na lista de marcadores de uma partida que foi totalmente desequilibrada a favor das águias.

Hugo Costa reduziu para o conjunto Famalicense, que ainda teve outra oportunidade de ouro para marcar no segundo tempo, mas viu Pedro Henriques segurar o livre direto de Afonso Lima.

Com este resultado, o Benfica segue no quarto lugar com 29 pontos. Já o Famalicense ocupa a 11.ª posição, com 12.

Resultados da 13.ª jornada

Sporting 4-2 Óquei Barcelos

Murches 4-3 Riba d’Ave

HC Braga 5-2 Valongo

Benfica 10-1 Famalicense

FC Porto 8-4 Juventude Pacense

Oliveirense – SC Tomar (21:00)

HC Turquel – Carvalhos (21:00)