NHL tem planos para realizar torneio com equipas europeias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NHL tem planos para realizar torneio com equipas europeias

EUA - República Checa no Campeonato do Mundo de 2016.
EUA - República Checa no Campeonato do Mundo de 2016.Profimedia
O comissário da NHL, Gary Bettman , confirmou oficialmente os planos da NHL para organizar um torneio quadri-nacional na próxima época, vagamente ligado ao Campeonato do Mundo. O evento, anunciado nos últimos dias por jornalistas estrangeiros, reunirá equipas do Canadá, Estados Unidos, Suécia e Finlândia.

"Ainda não é definitivo, mas é nisso que nos estamos a concentrar neste momento", disse Bettman após uma reunião de dois dias do conselho de administração da NHL, acrescentando que os vários jogos do torneio poderão ser disputados em diferentes locais. Mas mesmo isso ainda não foi definitivamente confirmado.

Bettman disse que o novo torneio era apenas o início e que esperava que os planos para o Campeonato do Mundo fossem finalizados em breve.

"Porque é esse o nosso objetivo. Ter os Jogos Olímpicos, dois anos depois o Campeonato do Mundo, dois anos depois os Jogos Olímpicos e depois o Campeonato do Mundo outra vez. É esse o ciclo em que estamos a tentar entrar, mas dissemos que íamos tentar um pequeno aperitivo entretanto", acrescentou.

A NHL não participa num evento internacional desde o Campeonato do Mundo de 2016. A última vez que a competição do outro lado do Atlântico interrompeu a sua época foi em 2014 para os Jogos Olímpicos de Sochi.

Os jogadores de hóquei da NHL ainda não tiveram outra oportunidade de jogar nos Jogos Olímpicos, mas Bettman disse que a direção da liga estava atualmente em conversações com o Comité Olímpico Internacional e a IIHF sobre as condições de participação nos Jogos Olímpicos de 2026 em Itália.

"Sabemos que é importante para os jogadores irem para lá e queremos que isso funcione. Seremos tão flexíveis quanto possível. Precisamos de desenvolver um plano para esta época", disse sobre o ano olímpico.

Menções