Jaime Pacheco (Pyramids) vence Jesualdo Ferreira (Zamalek) e está na final da Taça do Egito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jaime Pacheco (Pyramids) vence Jesualdo Ferreira (Zamalek) e está na final da Taça do Egito
O Pyramids saiu por cima na meia-final
O Pyramids saiu por cima na meia-finalPyramids
O duelo entre treinadores portugueses que decidiu o primeiro finalista da competição teve de ser decidido nas grandes penalidades. Jaime Pacheco com oportunidade de ouro para ganhar o primeiro troféu do clube.

Caiu o sonho do Zamalek de revalidar a conquista da Taça do Egito. O atual detentor do troféu perdeu com o Pyramids (1-1, 3-4 gp), nas meias-finais da competição.

A partida até começou de feição para os comandados de Jesualdo Ferreira, com Abdulmaguid (seis minutos) a colocar a equipa do Zamalek em vantagem, que cinco minutos depois viu-se numa situação ainda mais favorável quando Ali Gabr foi expulso.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, o Pyramids reagrupou-se e chegou ao empate no segundo tempo, por intermédio de El Karti (55 minutos). Com a igualdade a permanecer no final dos 120 minutos, tudo se decidiu nos penáltis, onde Zizo, antigo jogador do Moreirense, e Shikabala, passou pelo Sporting, desperdiçaram os remates para o Zamalek.

Com este resultado, o Pyramids segue para a final da Taça do Egito, que vai disputar com o vencedor da meia-final entre o Al Ahly e o Smouha. O clube, fundado em 2018, tem uma oportunidade de ouro para conquistar o primeiro título da história.