Jessica Inchude foi terceira no peso do meeting de Gaborone

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jessica Inchude foi terceira no peso do meeting de Gaborone
Jessica Inchude fez um arremesso de 17,11 metros
Jessica Inchude fez um arremesso de 17,11 metrosEPA
A portuguesa Jessica Inchude classificou-se este sábado na terceira posição do lançamento do peso do meeting de atletismo de Gaborone, com um arremesso a 17,11 metros como melhor registo.

A vencedora foi a norte-americana Adelaide Aquilla, com 18,53 metros, à frente da britânica Amelia Strickler, que registou 17,24.

A reunião na capital do Botswana contou para o circuito continental da Word Athletics, com o nível Ouro, e teve nas provas de velocidade os seus momentos principais, sobretudo com a vitória do queniano Ferdinand Omanyala, nos 100 metros.

O recordista de África correu em 9,78 segundos, com um vento ligeiramente acima do regulamentar (+2,3 metros por segundo). Não deu para liderar o ranking mundial do ano, mas comprova-o como candidato no Mundial de Budapeste.

Grande marca nos 400 metros para o zambiano Muzala Samukonga, de 20 anos, com um tempo-canhão de 43,91 segundos, recorde pessoal por 75 centésimos e melhor marca mundial de 2023.

Em segundo lugar ficou o grenadino Kirani James, triplo medalhado olímpico e vice-campeão do mundo, cronometrado em 44,76 segundos.

Letsile Tebogo, do Botswana, ganhou nos 200 metros em 19,87 segundos, o que lhe dá a liderança mundial de 2023.

O canadiano Andre de Grasse, campeão olímpico, foi apenas sétimo, com 20,41 segundos.