Kika Nazareth lança Sporting - Benfica no masculino: "Temos capacidade para fazer mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kika Nazareth lança Sporting - Benfica no masculino: "Temos capacidade para fazer mais"
Kika Nazareth é madrinha da Iber Cup
Kika Nazareth é madrinha da Iber CupIber Cup
A Iber Cup arrancou em Cascais, com mais de 300 equipas a participar na prestigiada prova que conta com várias equipas portuguesas como o Benfica, representado por Kika Nazareth, jogadora da equipa feminina e madrinha da competição.

Em declarações à margem da prova, a jogadora das encarnadas aproveitou para lançar o dérbi Sporting - Benfica de futebol feminino, para a Liga Portugal, marcado já para 2 de abril, no Estádio de Alvalade.

"Chega a um ponto em que nem consigo dormir. Saio do treino equipada à Benfica, vou para o estádio equipada à Benfica apoiar a equipa masculina, é muito Benfica. Chega a um ponto em que tenho de acalmar, não em demasia, mas tenho, senão não sobrevivo, são muitas emoções", começou por referir.

"Espero obviamente uma vitória, o Sporting está à frente, tem todo o mérito. Nós temos feito excelentes prestações, mas temos capacidade, com a equipa que temos, para fazer mais. É acreditar, é jogar à Benfica. Acredito na nossa vitória, mas é preciso fazer por isso, a torcer pelos nossos meninos", reforçou.

Kika Nazareth, madrinha da Iber Cup, comentou ainda a eliminação do Benfica na Liga dos Campeões feminina, após derrota com o Lyon, na quarta-feira.

"Nós há dois anos perdemos 5-0 com o Lyon em casa, perdemos 5-0 com o Lyon fora. Uma derrota dói sempre, seja por um, por dois ou por três, mas quando sabemos que ainda não temos hipóteses, dói menos. Agora, quando temos a noção que já há competência, já há capacidade, talento, já conseguimos fazer frente a este tipo de equipas, a dor é mais amarga. Mas não nos podemos deixar ir abaixo, temos agora várias competições, vários jogos pela frente. Há que realçar o que fizemos na Liga dos Campeões, com apenas de 5/6 anos de projeto de futebol feminino, é brutal. E o futuro há-de ser seguramente risonho", assegurou.

Luís Dias, antigo coordenador da formação do Sporting
Luís Dias, antigo coordenador da formação do SportingIber Cup

Presente na Iber Cup, Luís Dias, antigo coordenador da formação do Sporting, destacou a formação leonina e abordou ainda o momento de Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano é um exemplo para os mais jovens. É alguém que não deita a toalha ao chão, que não abdica de trabalhar todos os dias no máximo. É rezar para não haver lesões, porque de facto começa a entrar numa idade em que a recuperação dos esforços já não é fácil, há muitas viagens, muitas concentrações, quer no clube quer na seleção. É gerir um pouco para chegar nas melhores condições ao Europeu. Gostemos ou não, é um exemplo para todos os jovens", afirmou.

"Ver um jovem a singrar numa equipa profissional é sempre muito satisfatório. O Gonçalo Inácio é um caso muito curioso, porque o Eduardo Quaresma sempre foi um jogador em quem se depositavam muitas esperanças, mas o Gonçalo não era assim tanto, mas o que é certo é que estão os dois num bom momento de forma e espero que o Gonçalo esteja no Europeu, a bem do futebol português e do futebol de formação em Portugal", concluiu.