Lenda olímpica Carl Lewis prevê uma "tremenda" competição de sprint em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenda olímpica Carl Lewis prevê uma "tremenda" competição de sprint em Paris
Carl Lewis, nove vezes campeão olímpico
Carl Lewis, nove vezes campeão olímpicoAFP
Carl Lewis, nove vezes medalhado com o ouro olímpico, espera uma "tremenda" competição de sprint nos Jogos Olímpicos de Paris.

"Acho que Paris vai ser fabulosa, incrível", disse Lewis no sábado, no Mt. SAC Relays, a este de Los Angeles.

"É um país maravilhoso. É uma cidade linda. E sei que vão integrar a cultura e as ideias e, sendo o 100.º aniversário (dos Jogos de Paris de 1924), penso que vão ser uns Jogos Olímpicos absolutamente fabulosos", acrescentou.

Lewis, que se estabeleceu como uma força olímpica quando ganhou o ouro nos 100m, 200m, salto em comprimento e estafeta de 4x100m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e ganhou o seu último ouro olímpico em Atlanta em 1996, disse que está satisfeito por ver atletas de várias nações a competir nos sprints ao mais alto nível.

"Chegou a hora deles e eu adoro isso", disse o atleta de 62 anos sobre os jovens atletas em ascensão. "Eu trabalho na Universidade de Houston. Por isso, trabalho com atletas. Estou muito contente por ver os miúdos a correr muito, a correr bem. Fico contente por ver que os sprints são mais globais, que há mais atletas de todo o mundo. Acho que isso melhora a competição".

"Acho que vai ser uma competição tremenda", acrescentou Lewis, que observou que, desde que o grande jamaicano Usain Bolt conquistou títulos mundiais consecutivos em 2013 e 2015, quatro homens diferentes ganharam o título mundial dos 100m.

Noah Lyles foi o último a juntar-se a essa lista no ano passado, com o seu triunfo em Budapeste. Lewis disse que isso faz dele o primeiro favorito para Paris, mas acrescentou que ainda é muito cedo para fazer previsões concretas.

"Estou contente por ver que os sprints são mais globais, há mais pessoas de todo o mundo .Penso que melhora a competição e que vai ser uma competição tremenda", concluiu.