Marrocos pode substituir Ucrânia na candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial-2030

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marrocos pode substituir Ucrânia na candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial-2030
Ucrânia foi anunciada em outubro na candidatura ibérica mas deve agora ser retirada
Ucrânia foi anunciada em outubro na candidatura ibérica mas deve agora ser retiradaReuters
A Ucrânia pode estar de saída da candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial-2030, depois das suspeitas em torno de Andriy Pavelko, presidente da Federação ucraniana, investigado por fraude e lavagem de dinheiro.

Tendo em conta a iminente saída da Ucrânia, a candidatura ibérica, noticia esta quinta-feira o jornal espanhol AS, está a ponderar um convite a Marrocos.

Com Andriy Pavelko suspenso enquanto decorre a investigação, e com naturais constrangimentos e imagem pública à candidatura ao Mundial-2030, a FPF e a RFEF estarão já no terreno a tentar encontrar uma solução, que poderá efetivamente passar pela inclusão do país do norte de África.

Segundo o jornal AS, a entrada de Marrocos será estudada de forma "exaustiva nos próximos dias e semanas", tendo as primeiras conversas tido lugar há poucos dias, sendo que até junho serão anunciadas as condições de cada uma das candidaturas, com a escolha oficial a acontecer em 2024.

Marrocos, recorde-se, estudava a possibilidade de avançar com uma candidatura, a solo, ao mesmo Mundial.

Além de Espanha e Portugal, também Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile estão em processo para apresentação de uma candidatura sul-americana.