Medvedev e os momentos de frustração em Indian Wells: "Seria melhor calar-me e jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medvedev e os momentos de frustração em Indian Wells: "Seria melhor calar-me e jogar"
Daniil Medvedev não escondeu a fúria em vários momentos durante o torneio de Indian Wells
Daniil Medvedev não escondeu a fúria em vários momentos durante o torneio de Indian WellsAFP
O tenista russo admite que a ira demonstrada em Indian Wells constitui uma distração para si e que seria melhor se se controlasse e focasse no jogo.

Daniil Medvedev não é adepto dos courts de Indian Wells e não escondeu a frustração sentida durante os jogos que disputou. 

Durante a partida frente a Alexander Zverev, o quinto cabeça-de-série foi captado a queixar-se durante uma paragem. "Devia ser proibido jogar aqui. Este court é uma desgraça para a modalidade e ainda dizem que é piso duro. É uma vergonha dizer que este court horrível é piso duro", atirou.

No final, mais calmo, Medvedev assumiu as atitudes irrefletidas. "Por acaso, sinto que me distrai e que seria melhor calar-me e jogar. É o que devia fazer. Mas, ao mesmo tempo, é assim que sou", explicou, após garantir a presença nos quartos-de-final do torneio.

"Quando era mais novo, era pior. Fui tentando amadurecer. Acho que amadureci muito em vários aspetos da minha vida e da minha carreira no ténis. Estou melhor do que era há três, quatro anos. A atitude que tive frente ao (Ilya) Ivashka foi imatura. Mas, o que posso dizer? Este é um desporto de alta intensidade, em que estás frente-a-frente com o adversário e isso torna os momentos mais quentes", sustentou.

Admitindo que "alguns jogadores são capazes de controlar-se melhor do que outros", o número seis do ranking ATP revelou que tem tentado melhorar o seu comportamento com a ajuda de um mental coach, assegurando que quer ser lembrado não pelo seu jogo e pelas "partes boas" da sua personalidade, e não pelos momentos de fúria.

"Alguns jogadores controlam-se menos, como eu. É o meu caráter, a minha personalidade. (...) Quero ter boas relações com todos os rapazes em court, porque também percebo que isto distrai os meus adversários e isso não é algo que eu queira que aconteça. Não quero vencer um jogo ao distrair o meu adversário, quero ganhá-lo normalmente", vincou.

"É algo em que trabalho constantemente. Estou certo de vou melhorar neste caso", concluiu Medvedev.