Miguel Laranjeiro reeleito presidente da Federação de Andebol de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Miguel Laranjeiro reeleito presidente da Federação de Andebol de Portugal
Candidato único foi reeleito para o último mandato na liderança da entidade
Candidato único foi reeleito para o último mandato na liderança da entidadeFPA
O candidato único à presidência da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Miguel Laranjeiro, foi reeleito para o último mandato na liderança da entidade, informou este sábado o organismo em comunicado.

O ato eleitoral, que decorreu num hotel de Lisboa, contou com a participação de 34 dos 53 delegados, o que corresponde a 64% de participação dos que compõem o atual mapa eleitoral, e elegeu a Lista A – única concorrente ao ato eleitoral para os vários órgãos da FAP.

Para a direção, presidida por Miguel Laranjeiro, a Lista A contou com 30 votos a favor e quatro em branco, um resultado semelhante aos obtidos para o Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, Conselho Técnico e Conselho Fiscal (todos com 31 a favor e três brancos).

Já na votação para o Conselho de Arbitragem, a Lista A venceu com 29 votos a favor, quatro brancos e um nulo.

Assim, o dirigente vimaranense vai assumir o seu terceiro e último mandato, que coincide com o ciclo olímpico de 2024 a 2028.

A tomada de posse decorreu de seguida às eleições, com os membros da direção e dos demais elementos dos órgãos sociais presentes, neste que será o último mandato do Miguel Laranjeiro ao leme da FAP, em virtude do limite de mandatos.

Na cerimónia, e além do secretário de Estado do Desporto, Pedro Sias, estiveram presentes treinadores, dirigentes e outras personalidades relacionadas com o desporto, e com o andebol em particular.

Menções