Mo'unga pronto para esquecer regresso aos All Blacks após mudança para o Japão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mo'unga pronto para esquecer regresso aos All Blacks após mudança para o Japão

Richie Mo'unga fala com a imprensa
Richie Mo'unga fala com a imprensaAFP
O jogador neozelandês Richie Mo'unga (29 anos) disse na terça-feira que se imagina a jogar no Japão "até se reformar" e que não está a pensar num futuro regresso aos All Blacks.

Mo'unga transferiu-se para o Toshiba Brave Lupus com um contrato de três anos, o que significa que não pode jogar pelos All Blacks durante esse período, a menos que as regras de elegibilidade mudem para permitir jogadores que atuam no exterior.

Depois de ter desempenhado um papel fundamental na corrida da Nova Zelândia para a final do Campeonato do Mundo do mês passado, o jogador afirmou estar "totalmente envolvido" na sua mudança para os Toshiba Brave Lupus.

"Estou concentrado no presente, só quero dar tudo o que posso à Toshiba. Eu realmente posso ver-me a jogar aqui o máximo que puder até me aposentar", disse o jogador aos repórteres.

Mo'unga é um dos vários All Blacks que se mudaram para o Japão, incluindo o capitão Sam Cane e o recém-coroado Jogador do Ano do Râguebi Mundial Ardie Savea.

O flanqueador Shannon Frizell também se juntou a Mo'unga nos Toshiba, sediado em Tóquio.

Cane e Savea assinaram contratos de curto prazo que significam que eles não perderão nenhum jogo pela Nova Zelândia.

No caso de Mo'unga, ele disse que "neste exato momento, os All Blacks estão lá".

"Não gosto de usar o termo sabático. Não é um descanso para mim, não é uma coisa de um ano. Estou totalmente envolvido e totalmente comprometido", disse ele.

Mo'unga foi excelente quando a Nova Zelândia superou uma preparação difícil para chegar à final do Mundial, onde perdeu por 12-11 para a África do Sul.

Ele disse acreditar que pode jogar "o melhor futebol da minha carreira" nos Toshiba, que terminou em quinto lugar na tabela da última temporada da Japan Rugby League One.

A nova temporada começa no dia 9 de dezembro.

Mo'unga disse que estava ansioso por uma mudança de cenário depois de jogar pelo Canterbury e pelo Crusaders na sua cidade natal, Christchurch.

"Todos os anos, durante um longo número de anos, tem sido a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa. Esta é uma experiência para eu testar as minhas habilidades num ambiente diferente", disse ele.