Râguebi: Sam Cane suspenso dois jogos devido ao cartão vermelho na final do Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Sam Cane suspenso dois jogos devido ao cartão vermelho na final do Mundial

Cane tornou-se o primeiro homem a ver o vermelho numa final do Campeonato do Mundo
Cane tornou-se o primeiro homem a ver o vermelho numa final do Campeonato do MundoReuters
O capitão da Nova Zelândia, Sam Cane, foi suspenso por dois jogos na sequência do cartão vermelho que recebeu contra a África do Sul na derrota dos All Blacks por 12-11 na final do Campeonato do Mundo em Paris, confirmou a World Rugby nesta segunda-feira.

Cane terá de ficar de fora dos jogos da sua nova equipa japonesa, o Tokyo Sungoliath, contra os rivais locais Brave Lupus Tokyo (18 de novembro) e Saitama Wild Knights (25 de novembro).

A proibição de um terceiro jogo foi suspensa desde que ele participe no programa de intervenção de treinadores da World Rugby, o que Cane indicou que fará.

O capitão dos All Blacks recebeu um cartão amarelo, que foi convertido em vermelho após uma revisão, por uma placagem perigosa a Jesse Kriel, central dos Springboks, aos 27 minutos, tornando-se o primeiro jogador a ser expulso numa decisão do Campeonato do Mundo.

Cane admitiu ter cometido uma falta perante um comité judicial independente, mas contestou que não justificasse um cartão vermelho.

No entanto, foi determinado que houve "contato direto e enérgico do ombro do jogador com a cabeça do portador da bola" e que não houve atenuação do incidente, informou a World Rugby num comunicado.

O comité reduziu para metade a sanção recomendada de uma proibição de seis jogos, devido ao "registo disciplinar exemplar de Cane, ao seu reconhecimento precoce do jogo sujo e ao seu claro remorso", e retirou mais um jogo após a conclusão do programa de intervenção do treinador.

Cane assinou um contrato de curta duração para jogar no Japão esta época, onde será companheiro de equipa do ala Springbok Cheslin Kolbe, antes de regressar à Nova Zelândia em junho.