Adrian Newey, engenheiro da Red Bull, admite que "dupla Max e Alonso seria interessante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Newey, engenheiro da Red Bull, admite que "dupla Max e Alonso seria interessante"
Adrian Newey, guru da F1
Adrian Newey, guru da F1
Reuters
O guru da Fórmula 1, o engenheiro mais famoso da grelha, aquele que desenha no bloco de notas em vez de num computador, Adrian Newey, vive um sonho na Red Bull, equipa que está a bater todos os recordes da competição. Mas ele quer sempre mais. E ficaria intrigado em saber como seria ter Max Verstappen e Fernando Alonso na mesma equipa.

Uma mente tão brilhante como a de Newey está sempre a dar voltas à cabeça, espremendo-a para obter a maior vantagem possível, mesmo que seja apenas um centésimo de segundo à frente dos rivais. Mas também a usa para pensar como seria o fator humano, como seria, por exemplo, se Fernando Alonso se integrasse numa estrutura com Max Verstappen na mesma box.

"Seria interessante ter uma dupla com um número um veterano e um mais jovem", disse ao podcast oficial da F1 "Beyond The Grind". "Fernando é um dos competidores mais formidáveis da história e talvez famoso por não se dar muito bem com os seus companheiros de equipa, digamos assim", acrescentou.

"Max contra Fernando, ou Lewis contra Fernando novamente. Seria interessante ver Fernando, com toda a experiência que tem agora, se seria diferente do piloto que era em 2007 com a McLaren. Acho que sim, porque parece ter suavizado essa postura", prosseguiu.

Enquanto sonha com uma dupla praticamente impossível de se ver, olha também para trás e lamenta apenas um par coisas: "Não ter adicionado a Ferrari ao meu currículo e trabalhar com Fernando (Alonso) e Lewis (Hamilton). Teria sido fabuloso, mas as circunstâncias aconteceram desta forma."