Carlos Sainz quer acelerar as negociações para um lugar na F1 em 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Sainz quer acelerar as negociações para um lugar na F1 em 2025
Carlos Sainz no Japão.
Carlos Sainz no Japão.AFP
Carlos Sainz disse que quer acelerar as negociações com as equipas de Fórmula 1 para um lugar na próxima época e espera resolver o seu futuro o mais rapidamente possível.

O único piloto a vencer a equipa dominante Red Bull desde 2022, com a sua última vitória na Austrália no mês passado, Sainz será substituído pelo sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton no final da temporada.

Sainz disse aos jornalistas antes do Grande Prémio do Japão de domingo que estava a falar com várias equipas "porque é isso que eu e a minha equipa de gestão devemos fazer quando ainda não tenho um emprego para o próximo ano".

"É apenas uma questão de entrar em mais detalhes e ver quais são as opções mais realistas e quais são as melhores para mim e para o meu futuro", acrescentou. "A única coisa que eu diria é que agora é a hora de acelerar um pouco as coisas e espero que possamos encontrar uma solução mais cedo ou mais tarde".

Mais de metade da atual formação tem contrato no final do ano, com uma potencial vaga na campeã Red Bull ao lado do tricampeão Max Verstappen e a Mercedes à procura de um substituto para Hamilton.

A Sauber, que se tornará Audi em 2026, é outra possibilidade.

Sainz venceu em Melbourne apenas duas semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao apêndice que o obrigou a falhar o Grande Prémio da Arábia Saudita.

O espanhol disse estar de volta à sua plena forma física.

"Estive a andar de bicicleta esta semana, fiquei na Austrália durante uma semana e comecei a fazer ginásio novamente", disse. "Obviamente que ainda não estou a levantar cargas pesadas como costumava fazer, mas pelo menos posso treinar e sentir-me a 100% novamente".