Vasseur: "Podemos colocar a Red Bull sob pressão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vasseur: "Podemos colocar a Red Bull sob pressão"
Frederic Vasseur, líder da Ferrari
Frederic Vasseur, líder da FerrariKAZUHIRO NOGI / AFP
O chefe de equipa italiano garantiu que "sob pressão até a Red Bull pode cometer erros".

"Podemos colocar a Red Bull sob pressão, e quando eles estão sob pressão podem cometer erros. Por isso, temos de continuar nesta direção e estar preparados", como aconteceu na Austrália, onde a desistência de Verstappen coincidiu com a dupla de Sainz e Leclerc.

Frederic Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, em declarações ao site da F1, mostra-se confiante para a continuação da temporada, que terá o seu quarto GP no Japão, no domingo: "Estamos a ganhar confiança no último mês. Estamos a desenvolver o melhor carro para toda a época".

O francês também foi questionado sobre o porquê da diferença de desempenho entre Red Bull e Ferrari ter mudado tanto nas ruas de Melbourne, em comparação com as duas primeiras rondas no Bahrain e na Arábia Saudita.

"Não estou concentrado no desempenho da Red Bull, mas no desempenho do nosso carro", respondeu ele, acrescentando: "Demos um passo à frente no geral". Em particular, "acho que há mais consistência entre os dois compostos" na corrida, "entre os stints", o SF-24 "parece muito mais fácil de conduzir e, a propósito, muito mais fácil de desenvolver".