Em especial, a reestruturação basear-se-á em três novos cargos-chave. A partir de agora, em vez de um diretor técnico, haverá três, concentrados nas áreas de Performance, Aerodinâmica e Engenharia.
Esta decisão inclui a saída de Matt Harman, até agora o único diretor técnico, bem como de Dirk de Beer, chefe da Aerodinâmica. De acordo com a equipa francesa, ambos "decidiram deixar a equipa para perseguir novos desafios".
No seu lugar, a Alpine nomeou Joe Burnell como Diretor Técnico de Engenharia, David Wheater como Diretor Técnico de Aerodinâmica e Ciaron Pilbeam como Diretor Técnico de Performance. "Os três trabalharão em estreita colaboração e reportarão ao diretor da equipa, Bruno Famin, com efeito imediato".
No que diz respeito à unidade de potência, a equipa técnica da Viry continuará a ser liderada pelo Diretor Técnico da Unidade de Potência, Eric Meignan.
Haverá também caras novas na fábrica de Enstone, com John Woods, e na fábrica de Viry-Chatillon, com Audrey Vastroux, como diretores de operações para o projeto de Fórmula 1.
"Decidimos fazer estas mudanças organizacionais porque vemos claramente que não estamos onde queremos ou precisamos de estar em termos de desempenho e chegou o momento de dar um passo em frente em termos de organização e pessoal", disse Bruno Famin.
O chefe da Alpine F1 Team acrescentou: "A nova estrutura de três pilares, com três diretores técnicos, cada um especializado em áreas diferentes, irá melhorar o trabalho e a colaboração entre as nossas áreas técnicas e ajudar a melhorar o desempenho desde as fábricas até aos circuitos. Tenho toda a confiança na capacidade do Joe, do David e do Ciaron para trabalharem em estreita colaboração e proporcionarem à equipa o desempenho e as melhorias de que necessita. Finalmente, gostaria de agradecer ao Matt e ao Dirk pelos seus esforços ao longo dos últimos dois anos com a equipa e desejo-lhes tudo de bom para o próximo capítulo das suas carreiras".