Fórmula 1: Engenheiro David Sanchez deixa McLaren três meses após contratação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Engenheiro David Sanchez deixa McLaren três meses após contratação
A McLaren tem um pódio nas três primeiras corridas da época
A McLaren tem um pódio nas três primeiras corridas da épocaReuters
O aerodinamicista David Sanchez deixou a McLaren apenas três meses depois de se ter juntado à equipa de Fórmula 1, que o tinha anunciado como uma contratação importante na tentativa de regressar ao topo da grelha.

A McLaren anunciou a saída do francês esta terça-feira, num comunicado em que se descrevem as mudanças organizacionais na equipa.

Sanchez chegou da Ferrari, depois de passar quase um ano em "licença de jardinagem", em janeiro, como diretor técnico para o conceito e desempenho do carro, mas a McLaren disse que a posição seria simplificada para se concentrar no desempenho.

O diretor da equipa, Andrea Stella, assumirá o cargo até que seja encontrado um substituto permanente, enquanto Rob Marshall, que veio da Red Bull ao mesmo tempo que Sanchez, se torna chefe de design.

Neil Houldey assume o cargo de diretor técnico de engenharia.

"Na sequência de discussões ponderadas entre David Sanchez e a direção da equipa, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipa", afirmou Stella sobre a mudança surpresa.

"Após a reflexão conjunta, tornou-se evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não se alinharam com as nossas expectativas originais quando ele concordou em juntar-se a nós em fevereiro de 2023", acrescentou.

A McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri, está em terceiro lugar na classificação dos construtores antes do Grande Prémio do Japão deste fim de semana em Suzuka.