Fórmula 1: Hülkenberg e Magnussen continuam na Haas em 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Hülkenberg e Magnussen continuam na Haas em 2024
Nico Hülkenberg vai continuar a competir pela Haas
Nico Hülkenberg vai continuar a competir pela HaasProfimedia
O piloto de Fórmula 1 Nico Hülkenberg vai continuar a correr pela Haas na próxima época. A equipa norte-americana anunciou esta quinta-feira o seu alinhamento para a temporada de 2024 e confirmou a continuação da sua colaboração com o alemão durante um ano. Para Hülkenberg, esta será a sua décima primeira época como piloto regular na categoria rainha. A Haas também conta com a continuidade no segundo cockpit e confia no dinamarquês Kevin Magnussen.

"O Nico adaptou-se sem grande ruído e provou ser um membro valioso da equipa. Em breve terá 200 partidas na Fórmula 1 e estamos muito satisfeitos por beneficiar desta experiência ao volante", afirmou o chefe de equipa, Günther Steiner.

Hülkenberg tinha regressado à categoria rainha como piloto regular para a atual temporada. Na Haas, substituiu Mick Schumacher. Antes disso, era piloto de reserva da Aston Martin.

Antes do Grande Prémio dos Países Baixos, este domingo (14:00), em Zandvoort, o piloto de Emmerich está em 14.º lugar no Campeonato do Mundo, com nove pontos. Com o sétimo lugar no Grande Prémio da Austrália, em abril, Hülkenberg assegurou o melhor resultado da Haas na temporada até agora.

Hülkenberg superou as expectativas

"O Nico tem-se destacado na qualificação. Chegou seis vezes à Q3. Ele não dirige uma temporada completa na Fórmula 1 desde 2019. Isso mostra o quão profissional ele é e como ele se cuida fisicamente", disse Steiner, que falou de uma "dupla de pilotos extremamente sólida".

Hülkenberg ficou satisfeito por ter clareza no planeamento da sua carreira.

"É bom ter as coisas resolvidas com antecedência para a próxima época e concentrar-me nas corridas e em melhorar o desempenho", disse o piloto de 36 anos:

"Gosto de fazer parte da equipa. Competimos num meio muito apertado e estou ansioso por continuar a viagem juntos", acrescentou.