Hülkenberg quer melhorar a Haas: "Temos que dar a volta por cima como a McLaren fez"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hülkenberg quer melhorar a Haas: "Temos que dar a volta por cima como a McLaren fez"

Hülkenberg quer dar a volta por cima no Grande Prémio da Bélgica
Hülkenberg quer dar a volta por cima no Grande Prémio da BélgicaProfimedia
Normalmente bom na qualificação, sem hipóteses na corrida. Nico Hülkenberg apelou a melhorias no seu carro Haas após muitos resultados dececionantes.

"Temos que dar a volta por cima como a McLaren fez", disse o piloto de Fórmula 1 de Emmerich antes do Grande Prémio da Bélgica.

"Não somos tão grandes como a McLaren, claro, mas cabe aos designers e engenheiros melhorar a nossa situação", acrescentou.

A McLaren melhorou imenso depois dos maus resultados iniciais. O britânico Lando Norris conseguiu recentemente dois segundos lugares para a equipa, atrás do campeão do mundo Max Verstappen - Hülkenberg e o seu companheiro de equipa dinamarquês Kevin Magnussen, por outro lado, ficaram muito para trás.

Muitos problemas na Haas

Há muitas razões para isso, mais recentemente houve vários defeitos técnicos, mas acima de tudo o elevado desgaste dos pneus é motivo de preocupação.

No fim de semana de corrida em Spa, que muito provavelmente será de chuva, precisamente estes pontos fracos do carro da Haas podem ser úteis para o alemão.

"O nosso carro faz com que os pneus atinjam a temperatura muito rapidamente", disse.

Isso é bom para a qualificação, mas leva aos problemas conhecidos na corrida. A esperança agora é que o desgaste seja menor numa pista molhada, tornando o carro mais competitivo, disse Hülkenberg: "Pode ser, mas não posso garantir."