Fórmula 1: Max Verstappen acalma adeptos e revela que "não há razão para sair" da Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Max Verstappen acalma adeptos e revela que "não há razão para sair" da Red Bull
O campeão mundial Verstappen quer continuar na Red Bull Racing.
O campeão mundial Verstappen quer continuar na Red Bull Racing.AFP
O campeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen, reafirmou publicamente o seu compromisso com o seu futuro a longo prazo na Red Bull. Enquanto estiver feliz, "não há razão para sair", disse o neerlandês na quinta-feira, à margem do Grande Prémio da China - respondendo mais uma vez aos persistentes rumores de que poderia estar aberto a uma mudança para a Mercedes.

Max Verstappen tem um contrato altamente lucrativo com a líder da indústria Red Bull até 2028, mas no início da temporada deu a entender que consideraria uma mudança se a equipa se separasse do seu mentor de longa data, Helmut Marko. Esta situação seguiu-se a uma investigação da Red Bull ao chefe de equipa Christian Horner por alegado comportamento inadequado para com uma funcionária.

Horner foi absolvido da acusação. No entanto, o pai de Verstappen, Jos, afirmou que a equipa corria o risco de ser "desfeita" se Horner continuasse no cargo. Como resultado, o destino do conselheiro da Red Bull, Marko, foi brevemente considerado em aberto.

Nas últimas semanas, no entanto, o foco da Red Bull voltou a ser o que está a acontecer na pista, o que agrada a Verstappen:"A única coisa que eu disse desde o início foi que queria um ambiente calmo e pacífico. Ultimamente temos falados obre o carro, por isso já estou muito contente com isso."

Verstappen tem como objetivo uma quarta vitória na quinta corrida da temporada no regresso da Fórmula 1 a Xangai após cinco anos.