Fórmula 1: Russell domina terceira sessão de treinos, com Verstappen em  sexto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Russell domina terceira sessão de treinos, com Verstappen em sexto
Max Verstappen mostrou sinais de fraqueza na última sessão de treinos livres.
Max Verstappen mostrou sinais de fraqueza na última sessão de treinos livres.Profimedia
O campeão do mundo Max Verstappen parece estar a fraquejar um pouco antes da última corrida da temporada de Fórmula 1. George Russell foi o mais rápido, com Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, a completarem o pódio na derradeira sessão de treinos.

O dominador do ano, e já coroado tricampeão do mundo, terminou apenas no sexto lugar com o seu Red Bull na última sessão de treinos livres antes da qualificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1- e ficou a 0,735 segundos do piloto mais rápido, George Russell (1:24,418 minutos). Atrás do britânico, a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, também deixou uma forte impressão no Circuito de Yas Marina.

Max Verstappen, que venceu 18 das 21 corridas disputadas até ao momento nesta temporada, expressou repetidamente a sua insatisfação com o carro no rádio, dizendo que não gostava nada do equilíbrio do carro. "O carro está a começar a saltar outra vez. Não sei o que se está a passar", disse o neerlandês, entre outros.

O recordista mundial Lewis Hamilton no segundo Mercedes foi apenas o 12.º (+0,874), o piloto da Haas Nico Hülkenberg (Emmerich) terminou em 17.º (+0,874).