Fórmula 1: Stroll pronto para um novo começo depois de se debater com lesões em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Stroll pronto para um novo começo depois de se debater com lesões em 2023
Stroll vai tentar manter-se em forma para a Aston Martin este ano
Stroll vai tentar manter-se em forma para a Aston Martin este anoReuters
Lance Stroll fez luz sobre as agonias do ano passado, enquanto o piloto da Aston Martin espera começar uma temporada de Fórmula 1 sem lesões.

O canadiano, filho do bilionário Lawrence, proprietário da equipa, apresentou-se na abertura da temporada de 2023 no Bahrein com o dedo grande do pé e os pulsos partidos após um acidente de bicicleta em Espanha duas semanas antes.

"O meu apartamento está cheio de almofadas e não estou autorizado a sair", brincou quando lhe perguntaram, antes do lançamento do novo carro da sua equipa na segunda-feira, que precauções estava a tomar nos treinos para a época que começa a 2 de março: "Estou a correr. Estou a ter cuidado com os meus passos enquanto corro. Nada de torcer o tornozelo. Só estou a correr a direito. "Estou apenas a cuidar dos meus membros e quero chegar aos testes do Bahrain este ano."

As fotografias nas redes sociais de Stroll a fazer snowboard numa floresta em janeiro sugerem uma história ligeiramente diferente.

"Desfrutei de um pouco de tempo livre com amigos e família, comendo mais alguns donuts e bebendo mais algumas cervejas, mas continuei a treinar arduamente e agora estou pronto para voltar às corridas", admitiu sobre a pausa de inverno.

Para além de esquiar no oeste do Canadá, disse que também passou muito tempo a refletir sobre a época passada e a pensar em como voltar mais forte. O companheiro de equipa Fernando Alonso subiu ao pódio oito vezes no ano passado e terminou em quarto lugar na classificação geral com 206 pontos. Stroll foi 10.º e marcou apenas 74.

"No ano passado, com certeza ele foi mais rápido", disse Stroll: "Tenho algumas ideias sobre onde trabalhar em algumas coisas que quero melhorar. Acho que tivemos muitos azares no ano passado e isso tornou as coisas mais difíceis. Houve muitas corridas em que tivemos problemas técnicos. As coisas não correram como queríamosOs testes são muito importantes para termos uma ideia do que o carro está a fazer... Este ano vou estar presente nos testes e ter isso vai ser definitivamente útil. Dois pulsos saudáveis tornam a vida um pouco mais fácil num carro de corrida."