Aramco torna-se o único patrocinador da Aston Martin na F1 para 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aramco torna-se o único patrocinador da Aston Martin na F1 para 2024
Lawrence Stroll, Presidente da Aston Martin Formula One, em conferência de imprensa
Lawrence Stroll, Presidente da Aston Martin Formula One, em conferência de imprensaReuters
O gigante da energia da Arábia Saudita, Aramco, assinou um novo acordo de cinco anos para se tornar o patrocinador exclusivo da equipa de Fórmula 1 da Aston Martin a partir da próxima temporada, anunciaram ambas as partes esta quinta-feira.

A equipa tinha anteriormente a empresa norte-americana TI Cognizant como patrocinadora conjunta com a Aramco, mas será oficialmente conhecida como Aston Martin Aramco a partir de janeiro. A Cognizant continuará a ser um parceiro estratégico.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) aumentou recentemente a sua participação no fabricante britânico de automóveis de luxo, Aston Martin, para 20,5%.

A Aramco é também um parceiro global da Fórmula 1 e patrocinador de várias corridas.

O bilionário canadiano Lawrence Stroll é proprietário da equipa de Fórmula 1 e é também presidente e principal acionista da empresa de automóveis.

"Já desfrutamos de uma importante relação estratégica (com a Aramco) e o seu apoio como nosso parceiro de título para os próximos cinco anos é uma demonstração clara da nossa ambição partilhada", disse  Lawrence Stroll em comunicado.

"Desde 2022, eles têm desempenhado um papel fundamental na jornada da Aston Martin na Fórmula 1 e sua contribuição só se tornará mais significativa nos próximos anos", acrescentou.

A Aston Martin terminou a última temporada em quinto lugar na classificação geral, com Fernando Alonso e Lance Stroll como seus pilotos. A equipa vai mudar de motores Mercedes para Honda a partir de 2026.