GP do México de Fórmula 1: Verstappen com o tempo mais rápido na terceira sessão de treinos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
GP do México de Fórmula 1: Verstappen com o tempo mais rápido na terceira sessão de treinos
Verstappen continua o seu domínio, agora no México
Verstappen continua o seu domínio, agora no MéxicoProfimedia
Max Verstappen continua a marcar o ritmo na Fórmula 1 e parte para a qualificação do GP do México de Fórmula 1 como favorito. O campeão do mundo voltou a registar o melhor tempo na terceira sessão de treinos livres, com 1:17.887 minutos.

No entanto, tal como na sexta-feira, a vantagem do campeão do mundo foi limitada. Verstappen, estrela da Red Bull, ficou apenas sete centésimos de segundo à frente do piloto da Williams, Alexander Albon. O herói local Sergio Pérez, companheiro de equipa de Verstappen na Red Bull, foi terceiro na sua corrida caseira no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Nico Hülkenberg, que vai disputar o seu 200.º Grande Prémio de Fórmula 1 no Grande Prémio do México, não foi além do 16.º lugar na Haas.

Pérez está sob pressão, apesar do seu contrato até ao final de 2024 e do segundo lugar no campeonato de pilotos. Com o mesmo equipamento de Verstappen, só venceu as corridas na Arábia Saudita e no Azerbaijão no início da temporada, e na qualificação e nos duelos do Grande Prémio ficou atrás de Verstappen por 2:16.

Verstappen, entretanto, está a aproximar-se da próxima melhor pontuação. Com a sua 16.ª vitória da temporada, o neerlandês melhoraria o seu próprio recorde de Fórmula 1 do ano passado - ainda faltam as rondas do Campeonato do Mundo no Brasil, Las Vegas e Abu Dhabi.