Hamilton acredita que pista em Espanha será ideal para avaliar as novas afinações da Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hamilton acredita que pista em Espanha será ideal para avaliar as novas afinações da Mercedes
Hamilton confiante para o Grande Prémio de Espanha
Hamilton confiante para o Grande Prémio de Espanha
Reuters
O próximo Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 deverá dar à Mercedes uma melhor ideia do verdadeiro potencial do seu carro melhorado, disse esta quinta-feira o sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton.

A Mercedes apresentou um carro melhorado para a última corrida no Mónaco, com alterações no piso e na suspensão, mas a natureza do lento e sinuoso circuito de rua tornou difícil tirar quaisquer conclusões.

"Não se pode dizer muito depois do Mónaco, nunca se escolheria testar uma melhoria no Mónaco", afirmou Hamilton aos jornalistas, no Circuito da Catalunha, esta quinta-feira.

"É uma pista de testes ideal, com muitas curvas de média e alta velocidade, por isso devemos ter uma boa noção de onde estamos em comparação com os outros", explicou o britânico sobre a pista em Espanha.

"Pelo que senti na última corrida, estou realmente intrigado para ver como será aqui, porque acho que a nossa corrida aqui no ano passado foi bastante decente, apesar de termos tido um pneu furado no início", lembrou Hamilton.

Há um ano, George Russell foi terceiro e Hamilton quinto no circuito de Barcelona.

A Mercedes está a recuperar o atraso desde o início da época, com a atual campeã Red Bull bem à frente do resto do pelotão, depois de os seus pilotos terem vencido as seis corridas desta época.

Entretanto, a Aston Martin, que utiliza motores Mercedes, ainda está à frente da equipa de fábrica na classificação dos construtores.

A Mercedes não é a única a trazer melhorias para Espanha, uma vez que a Ferrari também espera aumentar o ritmo com o seu mais recente pacote, enquanto a Aston Martin e a Alpine também estão a fazer alterações para a próxima corrida.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse à imprensa austríaca que a sua equipa também vai tentar algo novo em Barcelona, mas o líder do campeonato, Max Verstappen, não confirmou.

"Acho que o Helmut também estava um pouco entusiasmado, por isso não sei. Nós apenas fazemos o nosso programa normal e não é nada de louco", disse Verstappen aos jornalistas.