Lando Norris diz que a McLaren está agora onde deveria estar no Bahrain

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris diz que a McLaren está agora onde deveria estar no Bahrain

Lando Norris está na sua quinta época com a McLaren
Lando Norris está na sua quinta época com a McLarenReuters
As melhorias da McLaren para o Grande Prémio do Azerbaijão deste fim de semana vão dar à equipa o carro que deveria ter tido no início da época da Fórmula 1, disse esta quinta-feira o piloto britânico Lando Norris, de 23 anos.

Os antigos campeões ficaram em branco nas duas primeiras corridas, no Bahrain e na Arábia Saudita, depois de admitirem que não tinham cumpriram os objetivos de desenvolvimento.

As coisas melhoraram em Melbourne no início de abril, quando Norris terminou em sexto e o estreante australiano Oscar Piastri, de 22 anos, acabou em oitavo, e Baku traz o primeiro grande pacote de melhorias de desempenho.

"Acho que tivemos azar, o que fez com que as coisas parecessem piores do que foram nas primeiras corridas", disse Norris aos repórteres em Baku.

"Penso que o que temos este fim de semana é apenas a base com que devíamos ter começado o ano, e trata-se de compreender o que temos agora. É uma linha de base melhor. Há mais espaço para oportunidades e mais espaço para melhorias com o que temos. Por isso, vai definitivamente fazer-nos dar um pequeno passo em frente", afiançou.

A McLaren está em quinto lugar no campeonato de construtores, quatro pontos à frente da Alpine, detida pela Renault, que pareceu ser rápida na Austrália antes de ambos os carros colidirem depois do terceiro e último recomeço.

A Alpine também tem um pacote de atualizações para Baku, que acolhe o primeiro fim de semana de com corrida de sprint da época e o primeiro com um novo formato autónomo.

Isto significa duas sessões de qualificação, na sexta-feira e no sábado.

"Penso que é um formato melhor. Prefiro muito mais do que o que tínhamos antes... há mais espaço, mais oportunidades para todos. Gosto do facto de haver duas qualificações", disse Norris.

"Adoro o formato dos treinos e da qualificação na sexta-feira. Por isso, a pressão é definitivamente maior. Mas sim, gosto mais."