Leclerc satisfeito com sessões de treino, mas alerta que "há ainda muito trabalho a fazer"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leclerc satisfeito com sessões de treino, mas alerta que "há ainda muito trabalho a fazer"
Charles Leclerc foi segundo na segunda sessão de treinos na Austrália
Charles Leclerc foi segundo na segunda sessão de treinos na AustráliaAFP
Charles Leclerc disse esta sexta-feira que a Ferrari está a ir na direção certa, mas que tem trabalho a fazer para se tornar competitiva depois das duas primeiras sessões de treinos na Austrália.

O piloto monegasco foi quinto na primeira sessão, tendo subido ao segundo lugar na segunda - que ficou marcada pela chuva -, atrás do Aston Martin de Fernando Alonso, mas à frente do Red Bull de Max Verstappen.

"Hoje explorámos algumas variações de set-up, o que foi interessante porque senti que estávamos a ir na direção certa", explicou Leclerc, que no ano passado liderou desde início ao fim na conquista do Grande Prémio da Austrália.

"Isso não significa que temos o mesmo ritmo dos nossos adversários, que parecem estar melhores para já. Há ainda muito trabalho a fazer antes de podermos voltar a travar uma batalha decente, mas vamos colocar toda a nossa energia para garantir que damos passos em frente", acrescentou.

A Ferrari não foi apenas vencida pelos dois Red Bull na Arábia Saudita, há duas semanas, uma vez que também o Aston Martin de Alonso, bem como os dois Mercedes, lhe ficaram à frente. Por isso, os registos de Leclerc em Melbourne constituem evolução.

Carlos Sainz foi quinto nas duas sessões em Albert Park, tendo completado apenas 12 voltas na segunda, antes de a Ferrari ter optado por não se limitar à chuva, já que a previsão para domingo, dia da corrida, é de tempo seco.

Ainda assim, o espanhol admitiu que a scuderia aprendeu muito e que ele foi capaz de se familiarizar novamente com as paredes e com as curvas da pista australiana.

"Esta sexta-feira foi um pouco condicionada pela chuva na segunda sessão, por isso decidimos não fazer muitas voltas, escolhendo antes preparar tudo para amanhã", sublinhou Sainz.

"Por outro lado, a primeira sessão foi muito útil para a equipa. Testámos várias configurações de set-up diferentes enquanto tentávamos melhorar as sensações com o carro e tentávamos perceber percebê-lo melhor", concluiu.