Max Verstappen eleito o melhor piloto do ano pelos chefes de equipa da Fórmula 1

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Max Verstappen eleito o melhor piloto do ano pelos chefes de equipa da Fórmula 1
Max Verstappen, campeão de Fórmula 1 em 2023.
Max Verstappen, campeão de Fórmula 1 em 2023.Profimedia
O neerlandês Max Verstappen, para que não restem dúvidas, foi eleito o melhor piloto da época de 2023 pelos dez chefes de equipa da Fórmula 1, refere o L'Equipé.

Como todos os anos, os dez chefes de equipa foram convidados a escolher os dez melhores pilotos da grelha, com base na mesma escala de pontos do Campeonato do Mundo, com 25 pontos para o primeiro lugar, 18 para o segundo e 15 para o terceiro.

"Atribuímos pontos aos pilotos com base no atual sistema de pontos da Fórmula 1. As pontuações foram depois combinadas para criar as nossas classificações".

Os directores das equipas de F1 que participaram na votação foram: Alessandro Alunni Bravi (Alfa Romeo), Bruno Famin (Alpine), Christian Horner (Red Bull), Mike Krack (Aston Martin), Guenther Steiner (Haas), Andrea Stella (McLaren), Franz Tost (AlphaTauri), Frederic Vasseur (Ferrari), James Vowles (Williams) e Toto Wolff (Mercedes).

Era previsível, depois do domínio absoluto, que Max Verstappen, campeão do mundo depois de vencer 19 das 22 corridas, vencesse também esta votação.

O piloto neerlandês da Red Bull somou 240 pontos em 250 possíveis, batendo o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), que ganhou seis lugares na classificação de 2022, e o britânico Lando Norris (McLaren). Também no top 10 estão os tailandeses Alex Albon (8º, Williams) e Oscar Piastri (7º, McLaren).