Ricciardo tem fratura e está fora do GP dos Países Baixos, substituído por Liam Lawson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricciardo tem fratura e está fora do GP dos Países Baixos, substituído por Liam Lawson

Ricciardo, com uma fratura do metacarpo, não vai correr no GP dos Países Baixos
Ricciardo, com uma fratura do metacarpo, não vai correr no GP dos Países BaixosAFP
Daniel Ricciardo vai falhar o Grande Prémio dos Países Baixos depois de ter sofrido uma fratura do metacarpo da mão esquerda na segunda sessão dos treinos livres, conforme informou a sua equipa, Alpha Tauri. O seu substituto será Liam Lawson, de 21 anos.

"Uma radiografia confirmou que Daniel sofreu uma fratura do metacarpo da mão esquerda e que esta lesão não lhe permite continuar a trabalhar, pelo que será substituído pelo piloto de reserva da equipa, Liam Lawson, durante o resto do fim de semana", refere o comunicado da filial da Red Bull.

Ricciardo foi contra as barreiras de proteção para evitar um acidente com o compatriota Oscar Piastri, da McLaren, que se tinha despistado na curva 3 em Zandvoort.

Depois de um primeiro exame, foi levado para um hospital local, onde a lesão foi confirmada e vai impedi-lo de desempenhar as suas funções.

Será o jovem piloto de reserva, Liam Lawson da Nova Zelândia, que terá a oportunidade de fazer a sua estreia na Fórmula 1 quando menos espera. A sua experiência num carro da categoria rainha limita-se a uma sessão no GP da Bélgica em 2022.

Recorde-se que esta foi a terceira corrida de Ricciardo depois de ter sido escolhido pela Alpha Tauri como substituto de De Vries.