Fórmula 1: Alonso acredita que há "zero hipóteses" de Verstappen deixar a Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Alonso acredita que há "zero hipóteses" de Verstappen deixar a Red Bull
Fernando Alonso termina contrato no final da época
Fernando Alonso termina contrato no final da épocaReuters
O tricampeão mundial Max Verstappen não deixará a Red Bull na próxima temporada, disse Fernando Alonso, rival da Aston Martin, na quinta-feira, descartando a possibilidade de que sua saída possa ser a reviravolta surpresa no mercado de pilotos deste ano.

O bicampeão Alonso está entre os vários pilotos que ficam sem contrato no final da temporada.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas o seu futuro tem sido ensombrado pela rutura de relações entre o seu pai Jos e o diretor Christian Horner.

Questionado sobre se a saída de Max poderia afetar a sua luta e a dos outros pilotos pelos lugares, numa conferência de imprensa no circuito de Suzuka, antes do Grande Prémio do Japão, Alonso disse: "Se Max deixar a Red Bull talvez isso tenha impacto, mas penso que não há qualquer hipótese de isso acontecer".

"O que eu quero fazer é concentrar-me nas minhas coisas... e antes do verão tentar tomar uma decisão se continuo a correr ou não. E se continuar a correr, qual será a melhor possibilidade", disse ele.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que vai perder o sete vezes campeão Lewis Hamilton para a Ferrari no final da temporada, disse que Verstappen estaria no topo da sua lista de possíveis substitutos se estivesse disponível.

Wolff também mencionou Alonso, Carlos Sainz da Ferrari - o único piloto que não é da Red Bull a vencer uma corrida nas duas últimas temporadas - e o rookie da F2 apoiado pela Mercedes, Kimi Antonelli, como possíveis opções.

Verstappen repetiu numa conferência de imprensa na quinta-feira que estava "muito feliz" na Red Bull e disse que não estava a pensar em futuras mudanças.