Bagnaia: "Gostava que o meu nome se identificasse com o da Ducati"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bagnaia: "Gostava que o meu nome se identificasse com o da Ducati"
Pecco Bagnaia celebra a vitória em Jérez
Pecco Bagnaia celebra a vitória em JérezAFP
O líder do campeonato do mundo de MotoGP assegurou que, desde criança, o seu piloto preferido era Casey Stoner e é por isso que não se consegue ver como ele. "Quando somos crianças e vemos os nossos ídolos, pensamos que é impossível alcançar o que eles significam para nós".

"É muito difícil para mim ver o meu nome ao lado do de Casey. Quando somos pequenos e vemos os nossos ídolos, pensamos que é impossível alcançar o que eles significam para nós", admitiu Pecco Bagnaia em declarações recolhidas pelo Motorsport.com.

O atual líder do campeonato do mundo explicou ainda o que sente em relação a Stoner. "É um pouco como na escola, quando eu era pequeno e observava os grandes. Quando eu era grande, não me via diferente do que era antes. Sei que ganhei o título com a Ducati, tal como o Casey, e que bati o recorde de vitórias consecutivas (quatro). Mas não me vejo como ele".

A sua ambição, no entanto, é ver a fábrica de Borgo Panigale associada ao seu nome: "Desde criança que sou um dos maiores fãs da Ducati. Gostava que o meu nome fosse ainda mais identificado com a Ducati. É um pouco como o Marc e a Honda, ou o Valentino no caso da Yamaha".