MotoGP: Duelo italiano em Mugello entre Bagnaia e Bezzecchi, com Pecco a ser o favorito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Duelo italiano em Mugello entre Bagnaia e Bezzecchi, com Pecco a ser o favorito
Pecco Bagnaia também é favorito em Mugello
Pecco Bagnaia também é favorito em MugelloAFP
Pecco Bagnaia e Marco Bezzecchi. Eles têm sido os dois maiores protagonistas do Campeonato do Mundo de MotoGP até agora, vencendo quatro das cinco corridas realizadas, duas cada. O campeão do mundo, no entanto, parece ter uma ligeira vantagem a caminho do Grande Prémio caseiro, que vai voltar a ter Miguel Oliveira (RNF Aprilia). Embora o regresso de Marc Márquez na sua Honda e o bom desempenho de Jorge Martín sejam sempre esperados.

O Campeonato do Mundo de MotoGP chega a Itália com o fim-de-semana de Mugello, que poderá confirmar um grande início de época para os italianos, tanto para os construtores como para os pilotos, que estão a dominar a categoria máxima do motociclismo.

De facto, das cinco corridas realizadas até agora, em quatro ocasiões os protagonistas absolutos foram Pecco Bagnaia e Marco Bezzecchi que, ao volante das suas Ducati, conquistaram duas vitórias cada.

A sensação, no entanto, é que é o actual campeão do mundo, que parece ter encontrado a quadratura do círculo e o polimento dos seus melhores tempos nos últimos tempos, começando assim com uma pequena vantagem.

Mais incerteza no Sprint

Marco Bezzecchi em pista
Marco Bezzecchi em pistaProfimedia

Atrás dele, para além de Bezzecchi, os rivais mais ferozes hasteiam a bandeira espanhola. São eles Jorge Martin e o ex-campeão mundial Marc Márquez, que vão tentar levar a Honda de volta, pelo menos, ao pódio.

Mais incerto, no entanto, é o epílogo da Sprint Race. No início da época já ficou claro para todos que o equilíbrio é diferente do de uma corrida normal. Prova disso são as duas vitórias (Argentina e Espanha) do sul-africano Brad Binder na sua KTM.