New York Knicks reinventam-se em Los Angeles e acabam com série de derrotas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
New York Knicks reinventam-se em Los Angeles e acabam com série de derrotas
Julius Randle esteve em destaque no regresso a Los Angeles
Julius Randle esteve em destaque no regresso a Los AngelesAFP
 A equipa de Nova Iorque triunfou diante dos Lakers (112-108) e voltou aos triunfos depois de três jogos consecutivos a perder. Denver Nuggets em queda livre.

Os New York Knicks venceram na visita aos Los Angeles Lakers (112-108), num duelo entre duas equipas que atravessavam momentos de forma diametralmente opostos. Os nova-iorquinos não venciam há três jogos e os californianos só sabiam vencer nas últimas três partidas.

E nesta inversão das sortes, Julius Randle (que foi escolhido pelos Lakers, em 2014, no Draft) desempenhou o papel principal com 33 pontos, coadjuvado por RJ Barret, que acabou a partida com 30 pontos, sendo que 20 foram na segunda parte.

Fizemos o suficiente para vencer e quem começou por definir o rumo foi o Julius Randle. Deu-nos confiança, somos uma equipa jovem e ainda temos muito a evoluir para o conseguir acompanhar, um jogador que está a entrar no seu melhor”, atirou Tom Thibodeau.

Os Lakers ainda estiveram perto de evitar a derrota, com uma sequência de oito pontos consecutivos, que culminou com o layup de Dennis Schroder, a 19,3 segundos do fim, que deixou a equipa de Los Angeles a dois pontos do empate. Contudo, uma descoordenação defensiva dos californianos levou a uma falta sobre Josh Hart, a cinco segundos da buzina, e o antigo base dos Lakers fechou a vitória dos Knicks com dois lançamentos livres.

Em queda no Oeste

Líderes da Conferência Oeste da NBA, os Denver Nuggets estão em queda livre. A equipa do Colorado sofreu a terceira derrota consecutiva, ao perder na receção aos Brooklyn Nets (122-120).

Peças de retorno nas saídas de Kyrie Irving e Kevin Durant, Mikal Bridges (25 pontos), Dorian Finney-Smith e Spencer Dinwiddie (ambos com 15 pontos) ajudaram a uma exibição sólida dos Nets em casa da equipa que até há bem pouco tempo tinha o melhor registo da Liga.

Mesmo que às vezes as coisas não estejam bem oleadas, vamos ser sempre cinco homens lá dentro a dar tudo uns pelos outros. Não vai ser perfeito sempre, mas este espírito vai trazer-nos coisas boas”, explicou Bridges.

Estrela maior dos Nuggets e um dos concorrentes a MVP, Nikola Jokic impressionou com o 27.º triplo-duplo da temporada (35 pontos, 20 ressaltos e 11 assistências), mas acabou por falhar o lançamento final, a cinco segundos da buzina, que garantia a vitória da equipa.

Resultados da NBA:

Denver Nuggets – Brooklyn Nets, 120-122

Charlotte Hornets – Cleveland Cavaliers, 108-114

Philadelphia 76ers – Washington Wizards, 112-93

New Orleans Pelicans – Portland Trail Blazers, 127-110

San Antonio Spurs – Oklahoma City Thunder, 90-102

Los Angeles Lakers – New York Knicks, 108-112